Pedro e Gabigol são jogadores com mais participações em gols no Brasil

Compartilhe com os amigos

Em 2023, Pedro e Gabigol lideram soma de gols e assistências entre atletas da Série A do Brasileirão


O Flamengo iniciou 2023 abaixo das expectativas da torcida rubro-negra. Porém, dois atletas têm ótimos números na temporada: Pedro e Gabigol. Os craques do Mais Querido são os jogadores com mais participações em gols no ano. Entre todos os participantes da Sére A do Campeonato Brasileiro, ninguem somam mais tentos e assistências que os atacantes da Gávea.

Pedro e Gabigol são donos dos melhores números de participações em gols entre os jogadores da Série do Brasileirão em 2023. Juntos, os atacantes foram responsáveis por 81% das redes balanaçadas pelo Flamengo no ano. Isso significa que os craques estiveram presente em 17 das 21 jogadas que resultaram em tentos do Mais Querido na atual temporada. Os dados fornecidos são do site especializado em análise de atletas ‘SofaScore BR’.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


O camisa 9 é o atleta com mais colaborações para gols do Flamengo e entre todos os clubes brasileiros no ano. Até o momento, em sete jogos realizados, Pedro balançou as redes por nove vezes pelo Mais Querido e distriubuiu duas assitências para gols de companheiros. O atacante terminou o Mundial de Clubes como jogador que mais marcou pela competição e é o vice-artilheiro no Campeonato Carioca.

Gabigol segue como vice-artilheiro do Brasil no ano. O atacante soma sete gols e uma assistência para companheiros em sete jogos realizados pelo Flamengo no ano. O camisa 10, inclusive, alacançou uma marca considerável, recentemente, com o Manto Sagrado. Gabi é o sétimo jogador que mais balançou as redes em finais na história do futebol. Empatado com Ferenc Puskás, com 15 tentos.



Pedro e Gabigol podem aumentar os números nesta quarta-feira (15). Isso porque, o Flamengo duela pela liderança do Estadual, contra o Volta Redonda, no Estádio Raulino de Oliveira. A bola rola a partir das 21h10 (horário de Brasília), em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Carioca. O jogo conta com a transmissão mais flamenguista da internet com o Coluna do Fla, no canal do YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Veja que coisa!! Eu ouvi do comentarista da ESPN Brasil, dizer que Soares é o Melhor 9 do Brasil, tem qualidade? Sim, sou fã dele também, amigo o Pedro eu já assistia desde o Fluminense, Pedro já Fez 7 em 6 jogos e 4 no Mundial, quem é Soares na fila do pão? Está fazendo uns gols no Gauchão e com o time todo jogando em função dele, Pedro não tem esta alienação, se tivesse teria mais gols ainda.. Pedro se não tivesse se machucado e tivesse hoje no Real Madrid, seria melhor que o Benzemar, ele é muito mais completo, Deus escreveu certo como sempre ele esta e vai ficar no Mengão, ele tem o estilo Sócrates de jogar…

Comentários não são permitidos.