Flamengo e Independiente del Valle (EQU) disputam o troféu da Recopa na terça-feira (28), no Maracanã
No próximo duelo do Flamengo contra o Independiente del Valle (EQU), na terça-feira (28), só uma coisa interessa aos rubro-negros: a vitória. Saindo atrás na decisão da Recopa, ao perder por 1 a 0, no Equador, o Fla usará o apoio da torcida como fonte de energia. Mais que isso, terá a favor o bom retrospecto jogando contra o time equatoriano no Maracanã.
Até aqui, foram dois duelos entre Flamengo e Independiente del Valle, no Maracanã. Ambos os embates ocorreram em 2020 e, coincidentemente, em condições adversas para o Mais Querido. O primeiro foi pela Recopa Sul-Americana daquele ano. No jogo de ida, no Equador, empate em 2 a 2. Na volta, porém, o Rubro-Negro, com um homem a menos – Arão expulso, fez 3 a 0 e sagrou-se campeão.
Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!
Em setembro daquele ano, Flamengo e Del Valle voltaram a se encontrar no Templo do Futebol. Na ocasião, porém, pela fase de grupos da Copa Libertadores. O Rubro-Negro goleou o time equatoriano 4 a 0, mesmo enfrentando um surto de Covid-19 no elenco. Vale lembrar, à época, o treinador Domènec Torrent não pôde comandar a equipe carioca, pois também se encontrava doente.
Sendo assim, o Flamengo tem 100% de aproveitamento contra o Del Valle, no Maracanã. Jogando em casa, são sete gols feitos e nenhum sofrido. Para levantar o troféu, desta vez o Rubro-Negro precisa vencer por dois ou mais gols de diferença. Caso a vitória seja por apenas um tento a mais, o embate se encaminha para as penalidades.
Diante da torcida rubro-negra que promete lotar o Maracanã, o Flamengo enfrenta o Independiente del Valle, na terça-feira (28), às 21h30 (horário de Brasília). Antes, porém, ainda possui outro compromisso. No sábado (25), em jogo válido pela nona rodada do Campeonato Carioca, Rubro-Negro encara o Botafogo. O clássico acontece às 18h (de Brasília), no Estádio Nacional Mané Garrincha, no Distrito Federal.
kk com esse time de mascarados, lentos, pesados se achando que sao os melhores nao vao ganhar nada esse ano. time envelhecido cheiro de panela e alguns meia boca. depois nao adianta chorar pq o Dorival nao volta nem se pagar 1 milhao por mes.