Em final de recuperação, trio do Flamengo deve estar disponível para partida contra Del Valle

Compartilhe com os amigos

Pedro, Gerson e Léo Pereira estão próximos de retornar aos campos


Após vitória no primeiro clássico do ano, contra o Botafogo, o Flamengo volta a focar 100% no confronto da Recopa Sul-Americana. Com preparação intensa para o duelo de terça-feira (28), três jogadores que preocupavam e estavam sob cuidados do Departamento Médico, estão próximos de retornar aos gramados. Gerson, Pedro e Léo Pereira podem, inclusive, atuar com o Manto Sagrado na decisão no Maracanã.

Enquanto o time alternativo viajou para Brasília a fim de enfrentar o Botafogo, o grupo principal do Flamengo permaneceu no Rio, junto com Vítor Pereira, para concentrar todas as forças na preparação para o jogo de volta da Recopa. Enquanto isso, três atletas se recuperaram bem das lesões e devem figurar entre os relacionados para encarar o Del Valle. A informação é do portal ‘Lance!’.

Enquanto Gerson e Léo Pereira sequer participaram da partida de ida contra o Del Valle, no Equador, Pedro sentiu dores durante o embate em Quito. O atacante foi substituído aos 18 minutos da segunda etapa, por conta de um desconforto muscular no adutor da coxa. Apesar da preocupação, uma lesão foi descartada e, após trabalho no Ninho do Urubu, está bem próximo de retornar aos gramados.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!



Já Gerson foi substituído por conta de um desconforto no tornozelo, durante o confronto com o Volta Redonda. Desde então, o volante tem ficado de fora dos jogos do Flamengo e não viajou com o elenco para Quito. Enquanto o plantel de Vítor Pereira estava no Equador, contudo, o atleta realizou trabalhos intensivos no Ninho, e está pronto para o duelo da volta pela Recopa Sul-Americana.

Por outro lado, Léo Pereira tem a situação mais delicada do trio. O zagueiro não atua pelo Flamengo desde a semifinal do Mundial de Clubes, contra o Al Hilal (SAU). O atleta tem realizado tratamento intensivo para se recuperar de uma lesão na coxa, e é avaliado pelo Departamento Médico como um problema mais complicado que o normal.

Desta forma, a tendência é de que Gerson e Pedro retornem para o jogo contra o Del Valle, enquanto a comissão ainda tem dúvidas a respeito de Léo Pereira. Além do trio, o Flamengo ainda possui outros três jogadores em processo de recuperação de lesões: Filipe Luís, Victor Hugo e Bruno Henrique.

Com possível retorno de importantes peças ao plantel rubro-negroFlamengo x Independiente del Valle acontece na terça-feira (28). O duelo tem como palco o Maracanã, e a bola rola a partir das 21h30 (horário de Brasília). A exibição do embate fica por conta da ESPN, em TV fechada, e da Star+, via streaming. O Coluna do Fla, por sua vez, faz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também