Maracanã pode ter novo recorde de público em jogo do Flamengo pela Recopa

Compartilhe com os amigos

São esperados mais de 70 mil flamenguistas para o duelo de terça-feira (28)


O Flamengo caminha para mais uma decisão na temporada. Valendo título, o Rubro-Negro encara o Independiente del Valle (EQU), na próxima terça-feira (28), pela Recopa Sul-Americana. Diferente da partida de ida, no Equador, o Mais Querido poderá contar com a Nação comparecendo em peso no Maracanã. Inclusive, com o público esperado, o Fla pode estabelecer um novo recorde de torcedores presente no Estádio, desde a reforma.

O jogo entre Flamengo e Independiente del Valle pode ter uma marca significativa na história do Maracanã. O duelo tem possibilidade de levar ao palco do duelo um total de 73.532 pessoas. Os números informados à Conmebol leva em conta os ingressos à venda e as gratuidades. As informações são do jornalista Venê Casagrande.

O recorde atual de público no Maracanã é de 69.997 torcedores presentes. No ano de 2021, o Flamengo protagonizou um empate sem gols com o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro. Mesmo sem redes balançadas, a partida estabeleceu uma nova marca em duelos de clubes, após a reforma do estádio para a Copa do Mundo de 2014. Foram 64.816 pagantes

Inclusive, a marca anterior pertencia ao próprio Flamengo. Na Recopa Sul-Americana, contra o mesmo Independiente Del Valle, o Rubro-Negro triunfou por 3 a 0 e conquistou o título. No duelo, estiveram presentes 69.986 torcedores. Outro confronto que beirou os 70 mil flamenguistas no Palco Sagrado foi a vitória do Mais Querido sobre o CSA pelo Brasileirão de 2019, com 69.846 presentes.

As partidas puderam alcançar grandes marcas em função do modelo de torcida única, adotada nos confrontos. A medida ‘dá’ ao Flamengo 4 mil entradas a mais, sendo elas no Setor Sul, normalmente destinas à torcida visitante. No entanto, a decisão só pode ser tomada caso os clubes cheguem em um acordo previamente sinalizado.

Com esperança de mais de 70 mil torcedores apoiando o elenco, o Flamengo segue em preparação para a partida decisiva da próxima terça-feira (28). Os titulares do time estão em treinamento no Rio de Janeiro visando o duelo. Já o restante da equipe se faz presente no Mané Garrincha, no Distrito Federal, para cumprir a nona rodada da Taça Guanabara. O adversário é o Botafogo e a bola rola às 18h (horário de Brasília), deste sábado (25), em jogo que pode classificar o Fla para a semifinal do Estadual.


Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Flamenguista que se preze não vai ao Maracanã dia 28! Só depois de mandarem VP, Marcos Brás e Landim para o Polo Norte, pra ser educado!

  • Ou seja a FERJ fica rindo a toa, porque pelo ao menos um milhão fica no bolso deles, ainda tem a pachorra de abrir um processo contra o Flamengo, tem que correr atrás de um estádio urgente e sair do Carioca, para de dar sangue a carrapatos….

Comentários não são permitidos.