Em jogo de reviravoltas, Flamengo perde para União Corinthians no NBB

Compartilhe com os amigos

Com derrota neste sábado (18), Flamengo se distancia do líder Franca no torneio nacional


Neste sábado (18), o Flamengo perdeu para o União Corinthians, pela 24ª rodada do Novo Basquete Brasil (NBB). Fora de casa, no Ginásio Poliesportivo Arnão, em Santa Cruz do Sul, o Mais Querido ganhava até os segundos finais, quando o adversário virou o placar. Ao final do duelo, o resultado foi de 78 a 77 e, atualmente na vice-colocação, o Mengo se distancia do líder Franca.

Flamengo começou a partida atrás do placar, perdendo o primeiro quarto por 26 a 15. Na segunda etapa, o Mais Querido saiu à frente, mas não foi suficiente para encostar no resultado. Contudo, após o intervalo, o Rubro-Negro se recuperou bem e virou o duelo. Em último período muito disputado e com alternâncias na liderança do jogo, o elenco liderado por Gustavo de Conti deixou o União Corinthians avançar na diferença, e foi derrotado por 78 a 77.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!



A derrota do Flamengo para os sulistas teve parciais de: 26 a 15; 20 a 21; 10 a 22; e 22 a 19. No último quarto, onde a diferença das equipes era de apenas três pontos, o União Corinthians conseguiu ficar com um ponto de vantagem nos segundos finais e, em seguida, o Mais Querido perdeu uma cesta no último lance do jogo, com o jogador rubro-negro Rafael Hettsheimer. O cestinha do jogo foi Augusto, com 26 pontos para o time sulista. Pelo Mengo, Cuello fez 22 pontos, enquanto Gabriel Jaú teve um duplo-duplo (16 pontos e 10 rebotes).

Após a derrota, o Flamengo volta as atenções para o próximo duelo, também válido pelo NBB. Na próxima quarta-feira (01), o Rubro-Negro recebe o Minas no Rio de Janeiro, em jogo da 25ª rodada do torneio. A bola sobe às 20h (horário de Brasília), no Maracanãzinho. O confronto conta com transmissão da FlaTv e do Canal NBB, ambos via YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também