Flamengo terá elenco principal na partida, porém, com time misturado de titulares e reservas
Havia a possibilidade de o Flamengo relacionar os garotos do Sub-20 para enfrentar o Boavista, nesta quarta-feira (01), pela Taça Guanabara. Isso porque, o foco rubro-negro está na semifinal do Mundial de Clubes, que será no dia 07 de fevereiro. Vítor Pereira, contudo, preferiu mandar o plantel profissional ao duelo, porém, usando um time misto.
A intenção do treinador é dar rodagem ao elenco principal, que ficaria sem entrar em campo cerca de dez dias, caso não atuasse contra o Boavista. Porém, Vítor Pereira não quer exigir demasiadamente dos titulares, além de achar necessário dar minutagem aos reservas, visando justamente ter todos do plantel ‘na ponta dos cascos’ no Mundial.
O técnico português, sendo assim, estuda dar a primeira oportunidade como titular em 2023 a Arturo Vidal, dando descanso a Gerson, que ficaria como suplente. A projeção de Vítor Pereira é mandar a campo Santos; Matheuzinho, Fabrício Bruno, Rodrigo Caio e Filipe Luís; Erick Pulgar, Vidal e Matheus França; Marinho, Everton Cebolinha e Pedro.
Vítor Pereira, contudo, baterá o martelo sobre a escalação no decorrer desta quarta-feira (01), após reuniões com comissão técnica e departamento médico rubro-negro. O treinador costuma ouvir os setores antes de tomar decisões. Oficialmente, os 11 iniciais do Flamengo serão divulgados uma hora antes de a bola rolar.
Flamengo e Boavista se enfrentam às 21h10 (horário de Brasília) desta quarta-feira (01). O duelo será disputado no Maracanã, pela sexta rodada da Taça Guanabara. O Mengão é o líder da tabela, com 11 pontos, enquanto o time de Saquarema ocupa a última posição, com dois.