Abel Ferreira revela estratégia para ‘frear’ ataque do Flamengo de Vítor Pereira

Compartilhe com os amigos

Técnico do Palmeiras, Abel Ferreira apontou Ayrton Lucas como uma das principais ‘estratégias’ ofensivas de Vítor Pereira


A derrota de 4 a 3 para o Palmeiras, pela Supercopa do Brasil, ainda incomoda no Flamengo. Vítor Pereira, porém, tem que ficar atento às estratégias utilizadas por Abel Ferreira no confronto. Isso porque, o treinador palmeirense revelou um pouco de o porquê ter feito algumas substituições no segundo tempo. Ayrton Lucas é visto como uma das principais armas ofensivas do Fla, e Abel buscou ‘frear’ o ataque rubro-negro após ter marcado o quarto gol.

Se analisarem o Flamengo, o Ayrton Lucas é dos jogadores que mais assiste (avança). Depois de estarmos por cima do resultado, sabíamos que ele ia subir muito. Eu atrasei uns dois minutos, ele (Mayke) devia entrar mais cedo, porque a função dele era apanhar as investidas do Ayrton e colocar velocidade nas costas. Ele já jogou na ponta muito bem, e minha ideia… pena foi que não foi mais cedo -, disse Abel Ferreira, que prosseguiu:

A dobra que o Gómez vai fazer ao Rocha, quem devia estar a marcar o Pedro era o Gómez, era uma das funções do Gómez. Depois desta substituição, entendi que precisávamos tirar o Endrick e colocar mais profundidade com o Rony. E ele teve duas transições para dilatar. Mas a ideia era equilibrar a equipe, na defesa, mas termos também saída, que ele dá. E guardar o Breno para entrar do outro lado, foi nossa ideia -, concluiu o treinador, em entrevista coletiva pós-jogo.

Vítor Pereira, importante frisar, gosta bastante de Ayrton Lucas e o enxerga como titular da lateral esquerdo do Flamengo, mesmo com o Filipe Luís, de 37 anos, à disposição. Isso porque, na visão do treinador, o jovem atleta dá maior profundidade ao time, chega mais vezes à linha de fundo e, no atual momento da carreira, apresenta maior intensidade durante as partidas.

Filipe Luís, contudo, é tratado como liderança positiva no elenco, capaz de revezar na titularidade com Ayrton Lucas. Inclusive, a renovação de contrato do lateral, até dezembro de 2023, teve o objetivo de ‘passar o bastão‘ da posição ao companheiro de equipe, tratado como dono absoluto do setor a partir de 2024.

Conhecendo o elenco rubro-negro cada vez melhor, Vítor Pereira prepara o Flamengo para o confronto com o Boavista, na quarta-feira (01). O treinador ainda não definiu se usará Ayrton Lucas ou Filipe Luís no duelo, embora já tenha decidido que escalará um time misto. O jogo terá início às 21h10 (horário de Brasília), no Maracanã, válido pela sexta rodada da Taça Guanabara.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • E o Flamengo ainda não arrumou um treinador que conseguisse lidar com isso

  • O problema foi a zaga que não estava no dia bom, tomaram três gols e poderia ter tomado o 4 gol se o Pedro não fosse fominha!!!!!

Comentários não são permitidos.