Paulo Calçade, comentarista dos canais ESPN, falou sobre a importância da Recopa para Vítor Pereira
Mais uma ‘decisão’ se aproxima para o Flamengo que, na próxima terça-feira (21), tem o jogo de ida da Recopa Sul-Americana, contra o Independiente del Valle (EQU), no Equador. Para a disputa do torneio continental, a ESPN ficará responsável por transmitir os confrontos do Mais Querido.
A transmissão de Independiente del Valle x Flamengo terá o trio de narradores e comentaristas que acompanharam o Rubro-Negro em Guayaquil (EQU), na conquista da Libertadores de 2022: Paulo Andrade, Paulo Calçade e Zinho, além da comentarista de arbitragem Renata Ruel. Já o repórter Vinícius Nicoletti ficará responsável pelas informações pré, pós e durante o jogo direto do Equador.
— A Recopa agora tem um caráter muito mais importante do que aquela que estava na agenda no início do ano. Porque o Flamengo, contra Palmeiras e Al-Hilal, perdeu duas taças. Nesses dois confrontos, ele mostrou ser uma equipe vulnerável. Uma equipe que sofre mesmo sendo tecnicamente e individualmente superior aos adversários. O tático é o principal -, disse Paulo Calçade, antes de completar:
— O comportamento do Flamengo não é bom. Por isso que o Vitor Pereira está mexendo na equipe. Sacou o Everton Ribeiro, colocou o Vidal, em uma tentativa de tornar a equipe mais intensa na recuperação da bola. E é isso que o Flamengo tem: problema na transição defensiva. O Flamengo perde a bola e demora muito tempo para se organizar. E os adversários trabalham nesses espaços -, finalizou.
Vale lembrar que a Recopa Sul-Americana será disputada no sistema de jogos de ida e volta. A primeira partida será realizada na casa do campeão da Copa Sul-Americana e terá o Estádio Banco Guayaquil como palco. Já a volta está marcada para o Maracanã, na terça-feira (28), e também terá exibição ao vivo e exclusiva para todo o Brasil dos canais ESPN e da plataforma de streaming Star+.