Ex-Flamengo, Diego Alves é chamado de “parapênaltis” em 1º treino no Celta de Vigo

Compartilhe com os amigos

Diego Alves acertou com Celta de Vigo (ESP) até o final desta temporada


Após não renovar contrato com o Flamengo ao término da temporada 2022 e ficar dois meses decidindo o futuro, Diego Alves tem um novo clube: o Celta de Vigo (ESP). Anunciado como novo reforço do time espanhol até o final desta temporada, o goleiro já está integrado ao elenco. Nesta quinta (09), realizando primeiro treinamento, inclusive, o goleiro foi chamado de “parapênaltis”.

Por meio das redes sociais, o Celta de Vigo publicou imagens do treino desta quinta-feira (09). Entre os jogadores em campo, aparece Diego Alves, com a seguinte legenda: “O melhor parapênaltis da ‘LaLiga’ já está em ação”, descreveu o time espanhol. Vale destacar que o ‘apelido’ não é em vão. Isso porque, na primeira passagem pela Espanha, defendendo o Valência (ESP), o goleiro foi recordista em defesas de pênaltis com 22 intervenções.

A última partida de Diego Alves aconteceu quando o goleiro ainda era jogador do Flamengo. Em partida contra o Avaí, pela última rodada do Brasileirão 2022, o arqueiro foi titular na meta rubro-negra. Na ocasião, o jogador atuou por toda a primeira etapa, porém, no segundo tempo, deu lugar a Hugo Souza. O jogo aconteceu no dia 12 de novembro de 2022.

Pelo Flamengo, Diego Alves atuou por cinco temporadas. Com status de ídolo e um dos principais jogadores do elenco rubro-negro, o goleiro conquistou os seguintes títulos: Libertadores da América (2019 e 2022), Brasileiro (2019 e 2020), Copa do Brasil (2022), Recopa Sul-Americana (2020), Supercopa do Brasil (2020 e 2021) e Carioca (2019, 2020 e 2021).

Respirando novos ares, Diego Alves, agora, defende o Celta de Vigo. Na LaLiga, o time espanhol é o 12º colocado, com 23 pontos. O próximo compromisso do time na competição acontece neste domingo (12), contra o Atlético de Madrid (ESP). A partida será disputada às 12h15 (horário de Brasília), no Estádio de Balaídos.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Depois de 2019!!!!! Foi maior come e dormir no Flamengo, fingindo contução para não jogar……se achando dono do clube

Comentários não são permitidos.