Ex-presidente do Flamengo, Bandeira de Mello pede para clube priorizar categorias de base

Compartilhe com os amigos

Eduardo Bandeira de Mello foi mandatário do Flamengo entre 2013 e 2018


Na última partida do Flamengo, no sábado (18), a equipe comandada por Vítor Pereira foi formada, na maior parte, por jovens da base. A vitória saiu dos pés, inclusive, de dois Crias do Ninho: Matheus Gonçalves e André. Após o bom desempenho dos atletas rubro-negros, Eduardo Bandeira de Mello, ex-presidente do clube, fez pedido para que o Mais Querido dê atenção especial e priorize as divisões ‘inferiores’.

Quando vejo os garotos da base do Flamengo decidindo partidas como a de ontem, contra o Resende, aumenta minha esperança que o nosso clube reforce sua prioridade no processo de desenvolvimento de atletas, que historicamente sempre foi nossa principal fonte de formação de craques

Lembro com saudades do Flamengo campeão do mundo em 1981 com oito titulares daquele time formados nas nossas divisões de base. Lembro dos títulos recentes da Copinha e de outras competições, dos quais andávamos tão afastados. Lembro de Zico, Júnior, Adílio, Leandro, Adriano, Paquetá, Vinicius Jr, João Gomes e tantos outros. A força do Flamengo está na base“, declarou o ex-mandatário, em publicação no Twitter.

VEJA PUBLICAÇÃO: 

Após saída de João Gomes, vendido ao Wolverhampton (ING) no último mês de janeiro, o lateral direito Matheuzinho é o único jogador formado nas categorias de base do Flamengo que briga por uma vaga no time titular. Contudo, Matheus França, Hugo Souza, Cleiton e Matheus Cunha são outros jovens que já estão integrados ao elenco profissional.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!



Nos últimos anos, o Flamengo recebeu uma valiosa quantia com a venda de atletas promissores da base. Lucas Paquetá, Vinicius Júnior, Reinier e, recentemente, João Gomes, são apenas alguns exemplos de jovens que chamaram atenção de clubes europeus devido ao bom desempenho e estilo de jogo. Devido à força dos destaques rubro-negros, o ex-presidente Eduardo Bandeira de Mello declarou que a força do Time da Gávea está nas categorias ‘inferiores’.

O técnico Vítor Pereira é mais um que entende o potencial das divisões de base do Flamengo. Isso porque, o português tem utilizado bastante os Crias do Ninho em duelos secundários, como os do Campeonato Carioca. O comandante, inclusive, decidiu relacionar oito jogadores do sub-20 rubro-negro para o duelo no Equador, contra o Independiente del Valle (EQU), pela Recopa Sul-Americana. São eles:  Cleiton, Igor Jesus, Kauã, Lorran, Mateusão, Matheus França, Matheus Gonçalves e Werton.

A disputa entre Flamengo e Independiente del Valle acontece nesta terça-feira (21), a partir das 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Banco Guayaquil, em Quito. O embate conta com transmissão da ESPN, em canal fechado, e do serviço de streaming por assinatura, Star+. Contudo, o Coluna do Fla também exibe a partida, com a cobertura mais rubro-negra da internet, via YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também