Flamengo conta com 8 jogadores sub-20 para primeiro jogo da Recopa

Compartilhe com os amigos

Joias da base rubro-negra foram escolhidas por Vítor Pereira para integrar elenco em jogo no Equador


Na próxima terça-feira (21), o Flamengo dará o pontapé inicial na disputa pelo bicampeonato da Recopa Sul-Americana. Dentre os 25 jogadores relacionados para o embate contra o Independiente del Valle (EQU), oito deles são sub-20. Cleiton, Igor Jesus, Kauã, Lorran, Mateusão, Matheus França, Matheus Gonçalves e Werton, integram a lista de escolhidos por Vítor Pereira para o duelo em Quito, no Equador.

Com alguns desfalques confirmados para o primeiro confronto valendo o troféu da Recopa, Vítor Pereira recorreu à base rubro-negra. Dos oito jovens jogadores que foram selecionados pelo técnico português para compor o elenco no jogo de ida da competição internacional, apenas o goleiro Kauã, de 19 anos, ainda não esteve em campo pelo time principal em 2023.

Os outros sete Crias do Ninho já tiveram a oportunidade de mostrar serviço pela equipe flamenguista. O zagueiro Cleiton, de 19 anos, esteve em campo contra o Audax-Rio e diante do Bangu. Já os meias Lorran, de 16, Igor Jesus, de 19, e os atacantes, Mateusão, de 18, e Werton, de 19, jogaram três vezes em 2023: contra Audax, Bangu e Resende. Todos os duelos foram pelo Cariocão.

Dos selecionados para viajar ao Equador, quem teve menos chances de estar dentro das quatro linhas nesta temporada foi Matheus Gonçalves. O atacante, de 19 anos, fez sua estreia em 2023 no embate contra o Resende, pela sétima rodada do Estadual. Inclusive, o jovem jogador foi autor de um dos gols, da vitória por 2 a 0.

Dos atletas do sub-20, Matheus França é o que vem ganhando mais oportunidades de atuar com Vítor Pereira. Na atual temporada, o meia de 18 anos já esteve em seis partidas. Além dos jogos contra Audax-Rio, Madureira, Nova Iguaçu, Boa Vista e Resende, pelo Cariocão, o Cria do Ninho atuou contra o Palmeiras, pela Supercopa do Brasil. Além disso, esteve na lista de relacionados para o Mundial de Clubes, porém, não chegou a entrar em campo.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


Contando com as promessas reveladas pela base rubro-negra, o Flamengo entra em campo na próxima terça-feira (21), contra o Independiente del Valle, pelo jogo de ida da Recopa Sul-Americana. A bola rola para brasileiros e equatorianos a partir das 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Banco Guayaquil. O embate conta com transmissão da ESPN, em canal fechado, e também do serviço de streaming por assinatura Star+. Como de costume, o Coluna do Fla traz a cobertura mais rubro-negra da internet, via YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também