Jornalista acredita que o camisa 9 do Corinthians pode igualar idolatria que Gabigol tem no Flamengo
Na última quarta-feira (15), ao marcar duas vezes contra o Volta Redonda, Gabigol entrou na lista dos 10 maiores artilheiros do Flamengo. Vestindo o Manto desde 2019, o atacante é considerado um dos maiores ídolos da história rubro-negra, e conta com grande admiração da torcida. Na opinião do jornalista Ricardo Gonzalez, vivendo bom momento no início de temporada do Corinthians, Yuri Alberto pode atingir, na equipe paulista, o status de idolatria que Gabriel Barbosa possui no clube carioca.
Durante o programa ‘SportTV News’, desta terça-feira (21), o jornalista afirmou: “O Yuri (Alberto) tem potencial de se tornar, pela qualidade dele, pela idade dele, para o torcedor corintiano, no que o Gabigol significa para o Flamengo. Potencial ele tem, não sei se vai se transformar”, disse Ricardo Gonzalez.
Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!
Na opinião do jornalista, o potencial de idolatria de Yuri Alberto é evidente pelo esforço da diretoria alvinegra em manter o atacante no time. “Ele já tanto comprovou seu valor que o Corinthians abriu mão de nomes como Du Queiroz e o promissor zagueiro Robert Renan em troca da permanência do Yuri”, afirmou Ricardo Gonzalez.
No Corinthians desde meados de 2022, Yuri Alberto tem 12 gols, em 35 jogos pelo clube paulista. Até então, o camisa 9 ainda não conquistou nenhum título no Alvinegro. Gabigol, por outro lado, defende as cores rubro-negras desde 2019. De lá para cá, o 10 da Gávea possui 142 gols em 218 partidas. Além disso, Gabriel Barbosa já levantou 11 troféus pelo Mais Querido.
Nesta terça-feira (21), Gabigol dá o pontapé inicial rumo a mais uma conquista no Flamengo. Isso porque, o camisa 10, juntamente com os demais jogadores rubro-negros, disputam o jogo de ida da Recopa Sul-Americana, contra o Independiente del Valle (EQU). A bola rola a partir das 21h30 (horário de Brasília), em Quito, Equador. O duelo terá exibição da ESPN, em canal fechado, e do Star+, via streaming. O Coluna do Fla, como de costume, traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube.
Acho que nem bebendo a semana inteira, alguém poderia mandar uma blasfêmia dessas.
Quando o clubismo bate na cara é isso aí. Por isso Mauro César é um dos melhores. Mesmo flamenguista, tem a mente lúcida. Coisa que falta a muitos “jornalistas”
Como diria a minha avó, “vai ter que comer muito feijão com arroz pra chegar lá”! KKKKKKK