Com os nomes na história do Flamengo, Everton Ribeiro e Arrascaeta buscam ampliar ainda mais o legado no Mais Querido. Desde 2019, a dupla tem números impressionantes em partidas decisivas pelo clube. Os meias terão a oportunidade de aumentar a marca nesta terça-feira (28), contra o Independiente del Valle (EQU), pela Recopa Sul-Americana, no Maracanã.
NÚMEROS DE EVERTON RIBEIRO E ARRASCAETA EM MATA-MATAS DESDE 2019:
Arrascaeta: dez gols e 11 assistências
Everton Ribeiro: um gol e 17 assistências
Ambos, por exemplo, têm participações decisivas nos títulos mais importantes do Flamengo no período. Arrascaeta deu passe para Gabigol empatar com o River Plate (ARG), na final da Copa Libertadores da América de 2019. Minutos depois, o próprio artilheiro virou e deu o bicampeonato ao Mengão. No ano passado, foi a vez de Everton Ribeiro deixar o atacante na cara do gol para anotar o tento do tricampeonato continental.
Para terça-feira (28), quando Flamengo e Independiente del Valle decidem a Recopa Sul-Americana, a Nação Rubro-Negra torce para que os meias estejam inspirados, pois o Mengão precisará balançar as redes para ficar com o título. Como perdeu na semana passada, por 1 a 0, em Quito, o Fla necessita de pelo menos dois gols para ficar com o título no tempo normal. Em caso de triunfo pela margem única, o embate vai para a prorrogação.
A bola rola para Flamengo x Independiente del Valle nesta terça-feira (28), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. A Recopa Sul-Americana terá exibição da ESPN, na TV fechada, e no Star+, via streaming. Como de costume, o Coluna do Fla, no Youtube, traz a melhor e mais pé-quente transmissão da internet. A equipe será composta por Rafa Penido, na narração, Bruno Villafranca, na reportagem, e Tulio Rodrigues, nos comentários.
Ver comentários
Essa matéria poderia ser diferente. Flamengo aposta em vergonha na cara desses medalhões que acham que são donos do flamengo e não tem mas raça
Se insistirem em se arrastarem em campo, como de hábito, e o Flamengo perder a taça, que vão os dois parar no banco. Tem muita gente pedindo passagem, gente que tem entregado bem mais do que esses dois. Gérson é outro. Ou entra em forma logo, ou o portuga põe no banco. Ele estava esperando essas taças de início de ano, pra mexer no time. A Recopa é a última, e ganhando ou não, o galego vai virar tudo de cabeça pra baixo. Os medalhões que se cuidem.