Flamengo e CSA fecham empréstimo de atacante até dezembro

Compartilhe com os amigos

Aos 21 anos, Thiaguinho jogará pelo CSA em 2023


O departamento de futebol do Flamengo costuma fazer uma espécie de ‘reciclagem’ do elenco nos primeiros meses do ano. Em 2023, não está sendo diferente. Nesta segunda-feira (06), o Rubro-Negro concretizou o empréstimo do atacante Thiaguinho para o CSA, de Alagoas.

O vínculo entre Thiaguinho e clube alagoano tem validade até dezembro de 2023. Dessa forma, o atacante será apresentado oficialmente à torcida do CSA nos próximos dias. Além disso, a estreia do jogador de 21 anos em Alagoas tende a acontecer no campeonato estadual.

Thiaguinho esteve presente na estreia do Flamengo em 2023. O jogador foi titular do Mengo na vitória por 1 a 0 contra o Audax, que marcou a abertura do Campeonato Carioca. O atacante, inclusive, foi quem deu a assistência para Matheus França marcar o gol salvador no Maracanã. Além desse duelo, o jovem participou do empate do Mengo com Bangu, em 1 a 1, também pelo Cariocão.

Antes de começar a temporada pelo Flamengo em 2023, Thiaguinho teve curta passagem pelos Estados Unidos. O jogador foi emprestado pelo Fla ao Houston Dynamo (EUA), em 2022, onde atuou apenas por cinco partidas e não participou diretamente de algum gol dos estadunidenses. Agora, o atleta espera deslanchar no CSA.

A temporada do CSA conta com cinco competições. São elas: Campeonato Alagoano, Copa de Alagoas, Copa do Nordeste, Brasileirão Série C e Copa do Brasil. Assim, Thiaguinho busca sequência no time azulinho em 2023 na tentativa de deslanchar de vez na carreira. Vale lembrar que o contrato do atacante com o Flamengo vai até o fim de 2024.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Thiaguinho é um jovem jogador de muitos recursos.
    Talvez esteja necessitando de “minutagem” (oh palavra horrível que inventaram, para substituir “sequência de jogos”) e de orientações sobre correção de algumas demandas.
    Se ganhar um pouco mais de massa muscular e corrigir seus pontos frágeis, vai poder oferecer muito ao Mengão.

Comentários não são permitidos.