Flamengo utilizou a equipe sub-20 no duelo contra o Botafogo
Nesta quarta-feira (22), as Meninas da Gávea voltaram a campo. No Estádio da Gávea, o Flamengo empatou em 0 a 0 com o Botafogo, pela segunda rodada da Copa Rio Feminina. Diante deste confronto, o Mais Querido optou em escalar uma equipe sub-20, visto visto que o elenco principal está em reta final de preparação para a estreia no Campeonato Brasileiro, que acontece na sexta (24).
Flamengo e Botafogo fizeram uma partida bastante equilibrada. Mesmo contando com as jovens atletas, o Mengo mostrou superioridade em algumas etapas do embate. No entanto, no final da segunda etapa, o Alvinegro carioca pressionou as Meninas da Gávea, e tiveram as melhores oportunidades, porém, a goleira Isa Cruz garantiu a igualdade no placar. A arqueira, inclusive, foi uma das melhores jogadoras do Fla no duelo.
Importante frisar que, mesmo poupadas, algumas atletas do elenco principal marcaram presença nas arquibancadas da Gávea. Entre as jogadoras, apareceram a zagueira Thaís Regina e a meia campista Louvain. Além delas, o técnico Luís Andrade acompanhou o clássico carioca do estádio. Com o 0 a 0 no placar, o Flamengo é o líder do torneio, somando quatro pontos.
Após os confrontos diante de Fluminense e Botafogo, as Meninas da Gávea agora focam as atenções para a estreia no Campeonato Brasileiro. O primeiro jogo do Flamengo na competição acontece nesta sexta-feira (24), contra o Santos, às 20h (horário de Brasília), no Estádio Vila Belmiro. A partida terá exibição do SporTV, em canal fechado. Pela Copa Rio Feminina, o Mais Querido atua no dia 05 de março (domingo), diante do Vasco.