Flamengo garante seguir com Vítor Pereira mesmo em caso de fracasso na Recopa

Compartilhe com os amigos

Diretoria do Flamengo não pretende demitir Vítor Pereira mesmo em caso de novo tropeço na Recopa


Por: Celiny Jandre e Guilherme Silva

Após perder a Supercopa do Brasil e terminar o Mundial de Clubes em terceiro lugar, o Flamengo saiu derrotado do primeiro duelo válido pela Recopa-Sul Americana. O revés contra o Independiente del Valle (EQU), nessa terça-feira (21), fez com que torcedores rubro-negros pedissem pela saída do treinador Vítor Pereira. Contudo, a diretoria do clube negou a possibilidade, mesmo em caso de novo tropeço para o time equatoriano.

De acordo com informações apuradas pela reportagem do Coluna do Fla, a diretoria do Flamengo garante a permanência do técnico português para dar continuidade ao trabalho na temporada. O clube não pretende demitir o treinador mesmo se o Rubro-Negro for derrotado no segundo duelo contra o Del Valle. Vítor Pereira, inclusive, tem respaldo de dirigentes para promover mudanças ‘drásticas’ no sistema de jogo da equipe, caso entenda como necessário.

Vale lembrar que o processo de mudanças mais profundas na equipe já iniciou. Isso porque, após os fracassos do Flamengo na Supercopa do Brasil e no Mundial, Vítor Pereira resolveu testar algumas alterações. As diferenças já podem ser vistas dentro de campo, como Everton Ribeiro fora do elenco titular, Vidal entre os 11 iniciais, improviso de Matheuzinho e Varela na lateral esquerda e o time formado com três volantes.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


Segundo entendimento da diretoria rubro-negra, o motivo da permanência de Vítor Pereira é pelo tempo ser muito curto para uma avaliação mais profunda acerca do trabalho do português. Além disso, os dirigentes julgam que calendário, desfalques e falta de reforços pedidos pelo treinador são fatores que devem ser considerados em relação à campanha abaixo do esperado sob comando do técnico.

Vítor Pereira chegou ao Flamengo no início de janeiro e, até aqui, esteve no comando do plantel rubro-negro em dez confrontos. No retrospecto, foram seis vitórias conquistas, um empate e três derrotas sofridas. O grupo rubro-negro balançou as redes em 24 oportunidades, e sofreu 12 gols até o momento.

Na próxima terça-feira (28), o Flamengo precisará de uma vitória por dois gols de diferença, contra o Independiente del Valle, no Maracanã, para conquistar o bicampeonato da Recopa Sul-Americana. Em caso de triunfo por um tento, o duelo vai para a prorrogação. Antes de decidir o torneio continental, contudo, o Mengo entra em campo no sábado (25), pelo Carioca. O confronto será contra o Botafogo, no Estádio Mané Garrincha, às 18h (horário de Brasília). Com resultado favorável, o Mais Querido garante a classificação de forma antecipada para as semifinais do Estadual.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Tem alguém levando uma vantagem muito grande pra bancar esse cara como técnico. Braz vive dizendo que vai bancar a permanência dele. Não se esqueça que ano passado quem salvou o ano, foi o Dorival. Depois da merda que vocês fizeram trazendo o Paulo Souza. E pelo jeito não aprenderam, fizeram a mesma merda esse ano de novo. Será que esses caras não viram que o time não gosta do cara, nem do trabalho dele. O Jogo de ontem é pra esquecer. Aí Braz isso aí é a lei do retorno pela sua falta de respeito, e profissionalismo com Dorival.

  • Todo mundo sabe que essa contratação desse projeto de técnico tem objetivo financeiro, uma porcentagem na casa de milhões é melhor do casa de centenas, não tem justificativa nenhuma contratar um derrotado, que foi eliminado da LIBERTADORES E COPA DO BRASIL, pelo mesmo time que hj treina há 50 dias e nada tema apresentado. Se fosse pelo JJ ai sim, já temos ciência do que pode produzir, agora por um desconhecido que nunca ganhou nada importante fora e nem no País??

    Agora é botar para fora urgente e esquecer as OPINIÕES DO MAURO CESAR PEREIRA, amante do PS e do VITOR PEREIRA

  • Não vão demitir para não confirmar a merda que vcs fizeram ao demitir o Dorival Jr que havia ganho 2 títulos de expressão e contratado um professor Pardal que não ganhou P. Nenhuma e ainda por cima é traíra. Bando de incompetentes, acabou o milho acabou a pipoca, fora Brás.

  • Se for para valer parabéns a diretoria, chega de trocar de técnico por qualquer insucesso, desse jeito não fuça nenhum porque a torcida modinha ainda sofre por JJ

  • Duvido . Faço aposta.

Comentários não são permitidos.