Diretoria do Flamengo não pretende demitir Vítor Pereira mesmo em caso de novo tropeço na Recopa
Por: Celiny Jandre e Guilherme Silva
Após perder a Supercopa do Brasil e terminar o Mundial de Clubes em terceiro lugar, o Flamengo saiu derrotado do primeiro duelo válido pela Recopa-Sul Americana. O revés contra o Independiente del Valle (EQU), nessa terça-feira (21), fez com que torcedores rubro-negros pedissem pela saída do treinador Vítor Pereira. Contudo, a diretoria do clube negou a possibilidade, mesmo em caso de novo tropeço para o time equatoriano.
De acordo com informações apuradas pela reportagem do Coluna do Fla, a diretoria do Flamengo garante a permanência do técnico português para dar continuidade ao trabalho na temporada. O clube não pretende demitir o treinador mesmo se o Rubro-Negro for derrotado no segundo duelo contra o Del Valle. Vítor Pereira, inclusive, tem respaldo de dirigentes para promover mudanças ‘drásticas’ no sistema de jogo da equipe, caso entenda como necessário.
Vale lembrar que o processo de mudanças mais profundas na equipe já iniciou. Isso porque, após os fracassos do Flamengo na Supercopa do Brasil e no Mundial, Vítor Pereira resolveu testar algumas alterações. As diferenças já podem ser vistas dentro de campo, como Everton Ribeiro fora do elenco titular, Vidal entre os 11 iniciais, improviso de Matheuzinho e Varela na lateral esquerda e o time formado com três volantes.
Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!
Segundo entendimento da diretoria rubro-negra, o motivo da permanência de Vítor Pereira é pelo tempo ser muito curto para uma avaliação mais profunda acerca do trabalho do português. Além disso, os dirigentes julgam que calendário, desfalques e falta de reforços pedidos pelo treinador são fatores que devem ser considerados em relação à campanha abaixo do esperado sob comando do técnico.
Vítor Pereira chegou ao Flamengo no início de janeiro e, até aqui, esteve no comando do plantel rubro-negro em dez confrontos. No retrospecto, foram seis vitórias conquistas, um empate e três derrotas sofridas. O grupo rubro-negro balançou as redes em 24 oportunidades, e sofreu 12 gols até o momento.
Na próxima terça-feira (28), o Flamengo precisará de uma vitória por dois gols de diferença, contra o Independiente del Valle, no Maracanã, para conquistar o bicampeonato da Recopa Sul-Americana. Em caso de triunfo por um tento, o duelo vai para a prorrogação. Antes de decidir o torneio continental, contudo, o Mengo entra em campo no sábado (25), pelo Carioca. O confronto será contra o Botafogo, no Estádio Mané Garrincha, às 18h (horário de Brasília). Com resultado favorável, o Mais Querido garante a classificação de forma antecipada para as semifinais do Estadual.
Duvido . Faço aposta.
Se for para valer parabéns a diretoria, chega de trocar de técnico por qualquer insucesso, desse jeito não fuça nenhum porque a torcida modinha ainda sofre por JJ
Não vão demitir para não confirmar a merda que vcs fizeram ao demitir o Dorival Jr que havia ganho 2 títulos de expressão e contratado um professor Pardal que não ganhou P. Nenhuma e ainda por cima é traíra. Bando de incompetentes, acabou o milho acabou a pipoca, fora Brás.
Todo mundo sabe que essa contratação desse projeto de técnico tem objetivo financeiro, uma porcentagem na casa de milhões é melhor do casa de centenas, não tem justificativa nenhuma contratar um derrotado, que foi eliminado da LIBERTADORES E COPA DO BRASIL, pelo mesmo time que hj treina há 50 dias e nada tema apresentado. Se fosse pelo JJ ai sim, já temos ciência do que pode produzir, agora por um desconhecido que nunca ganhou nada importante fora e nem no País??
Agora é botar para fora urgente e esquecer as OPINIÕES DO MAURO CESAR PEREIRA, amante do PS e do VITOR PEREIRA
Tem alguém levando uma vantagem muito grande pra bancar esse cara como técnico. Braz vive dizendo que vai bancar a permanência dele. Não se esqueça que ano passado quem salvou o ano, foi o Dorival. Depois da merda que vocês fizeram trazendo o Paulo Souza. E pelo jeito não aprenderam, fizeram a mesma merda esse ano de novo. Será que esses caras não viram que o time não gosta do cara, nem do trabalho dele. O Jogo de ontem é pra esquecer. Aí Braz isso aí é a lei do retorno pela sua falta de respeito, e profissionalismo com Dorival.