Flamengo já foi campeão no Marrocos, país-sede do Mundial; relembre conquista

Compartilhe com os amigos

Torneio aconteceu em 1968 e contou com times de três continentes


O Flamengo está em preparação total com foco no Mundial de Clubes. O torneio começa nesta quarta-feira (01), mas o Rubro-Negro só estreia na próxima terça (07). O país-sede da competição intercontinental é o Marrocos, e o Fla, inclusive, já conquistou um título no território do norte da África. Na ocasião, o clube carioca disputou a sétima edição da Copa Mohamed V, em 1968.

A Copa Mohamed V foi organizada pela Federação Real Marroquina de Futebol em parceria com a Confederação Africana de Futebol (CAF). A competição foi um torneio quadrangular internacional e, além do Flamengo, contou com a presença do Racing (ARG), vencedor da Libertadores e Interclubes de 1967, o Saint-Étienne (FRA), dono do título da copa francesa, e o FAR Rabat (MAR), campeão marroquino.

O torneio, desta forma, contou com quatro times e começou diretamente nas semifinais. O Flamengo venceu o Rabat por 2 a 1 na primeira fase, com gols de Liminha e Silva. Na final, o Mais Querido encarou o Racing e derrotou a equipe argentina por 3 a 2, levando o título da sétima edição da Copa Mohamed V. Os tentos foram marcados por Liminha, Silva e Luís Castro. Paulo Henrique, capitão do time rubro-negro, recebeu a taça das mãos do Rei Hassan II após o jogo.



Desta vez, o Flamengo volta ao Marrocos a fim de conquistar o bicampeonato mundial. No último sábado (28), o Mais Querido foi derrotado por 4 a 3 pelo Palmeiras, em disputa da Supercopa do Brasil. O elenco teve que ‘virar a chave’ rapidamente com foco no torneio intercontinental. A estreia rubro-negra acontece no dia 07 de fevereiro, já na semifinal, contra o vencedor do duelo entre Wydad Casablanca (MAR) e Al Hilal (ARA). Antes de embarcar para a África, contudo, o Flamengo tem um compromisso pelo Campeonato Carioca.

O Flamengo encara o Boavista nesta quarta-feira (01), em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Carioca. O duelo acontece no Maracanã, e a bola rola a partir das 21h10 (horário de Brasília). A transmissão fica por conta da Band, em TV aberta, e da BandSports, em canal fechado. O Coluna do Fla, por sua vez, faz a cobertura do jogo ao vivo e com imagens no DaleApp.

Compartilhe com os amigos

Veja também