Flamengo nunca perdeu para o Del Valle no Maracanã

Compartilhe com os amigos

Flamengo e Independiente del Valle (EQU) se enfrentaram em duas oportunidades no Maracanã


O Flamengo segue com o foco em conquistar o primeiro título do ano. Contudo, na partida de ida da Recopa Sul-Americana, o Mais Querido foi derrotado pelo Independiente del Valle (EQU) por 1 a 0, e precisa reverter o placar. O grupo de Vítor Pereira, por outro lado, conta com histórico favorável, já que está invicto em duelos contra os equatorianos no Maracanã.

Nas duas partidas disputadas entre Flamengo e Del Valle no Maracanã, o Rubro-Negro saiu vitorioso de ambas. A primeira, em fevereiro de 2020, terminou em 3 a 0 para o Mengo, pela Recopa, após o jogo de ida ter terminado em empate por 2 a 2. Na segunda oportunidade, pela Libertadores, em setembro do mesmo ano, o Mais Querido aplicou goleada de 4 a 0 sobre a equipe equatoriana.

Desta forma, em ambos os confrontos que aconteceram no Maracanã, o Flamengo marcou pelo menos três gols, além de não ter sofrido nenhum tento. O retrospecto é favorável e motiva ainda mais o plantel rubro-negro a buscar a vitória. Isso porque, após ter perdido por 1 a 0 no primeiro embate, na partida de volta o Time da Gávea precisa balançar as redes em duas ou mais oportunidades. Caso o jogo termine empatado, o duelo vai para a prorrogação. Persistindo a igualdade, o título será decidido nos pênaltis.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!



Outro fator que colabora para a virada do Flamengo, além do retrospecto de 100% no Maracanã, é o apoio das arquibancadas. A Nação Rubro-Negra promete fazer uma grande festa para incentivar o elenco de Vítor Pereira a correr atrás do resultado. Com os bilhetes comercializados, são esperados mais de 70 mil flamenguistas para o duelo de terça-feira (28). Desta forma, o Fla pode estabelecer um novo recorde de torcedores presentes desde a reforma do Templo Sagrado.

A segunda partida válida pela decisão da Recopa Sul-Americana, entre Flamengo e Independiente Del Valle, acontece na terça (28), a partir das 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. O embate conta com transmissão da ESPN, em canal fechado, e do serviço de streaming por assinatura, Star+. Contudo, o Coluna do Fla também exibe a partida, com a cobertura mais rubro-negra da internet, via YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também