Flamengo foi derrotado por 1 a 0, nesta terça-feira (21)
O Flamengo começou mal a Recopa Sul-Americana. Na altitude de Quito, o Mais Querido não demostrou atitude para vencer o Independiente del Valle (EQU). Os equatorianos levaram a melhor, por 1 a 0, e jogam por um empate no Maracanã para conquistar o troféu. A partida aconteceu no Estádio Banco Guayaquil, no Equador, nesta terça-feira (21). Depois das decepções na Supercopa do Brasil e no Mundial de Clubes, os rubro-negros temem novo vexame na temporada.
VEJA AS REAÇÕES:
Amanhã o Flamengo compra o terreno do estádio para relativizar o vexame de hoje.
Se semana que vem perder a Recopa, as obras começam…
E se perder o carioca, fica pronto antes do brasileiro
VAI TOMAR NO CU, @marcosbrazrio !
— Gustavo Henrique ᶜʳᶠ (@1981ghrafinha) February 22, 2023
O maior vexame nacional de 2023 chama-se Flamengo, porque está irreconhecível… Nem com Domenec era assim
— Rodrigo Santos (@Rodrigo43061293) February 22, 2023
A sorte do Flamengo é que essa final será em dois jogos. Se fosse num único jogo, mais um vexame para ser debitado nas costas do Pardal VP. Como corintiano desejo que ele se mantenha no cargo, afinal ele é muito melhor do que o Abel Ferreira. Assim disse o Mauro Cezar. ??
— Juscelino Costa dos Santos (@Jusceli47441137) February 22, 2023
Mais um vexame pqp. Todo começo de ano é assim. @marcosbrazrio some do Flamengo e leva esse português junto.
— Silvio Junior (@SilvioJ7df) February 22, 2023
O lance que decretou a vitória do Independiente del Valle aconteceu aos 23 minutos do segundo tempo. Em lance de escanteio, batido por Junior Sornoza, a bola foi alçada na área do Flamengo e Mateo Carabajal subiu livre e escorou de cabeça, balançando as redes do goleiro Santos. O time equatoriano ainda teve boas chances de ampliar o marcador, mas não conseguiu concretizar.
Nesta terça-feira (21), o Flamengo mudou as características. Com o costume de propor o jogo, o Mengão atuou em Quito de forma reativa, fechado no campo defensivo e tentando armar os contra-ataques. Porém, sem jogadores de velocidade, o Rubro-Negro não conseguiu explorar os espaços. O Mais Querido teve menos posse de bola (44%) e teve menor número de finalizações (27 a 7).
A torcida rubro-negra teme o terceiro vexame da temporada. Na Supercopa do Brasil, o Flamengo perdeu para o Palmeiras, por 4 a 3. No Mundial de Clubes, o Fla nem chegou à final, sendo eliminado pelo Al Hilal, da Arábia Saudita. Já nesta terça-feira (21), derrota para o Independiente del Valle, que fez apenas uma partida oficial no ano, pela Supercopa do Equador.
Na próxima terça-feira (28), o Flamengo precisará de dois gols de diferença para conquistar o bicampeonato da Recopa Sul-Americana. Em caso de vitória por um, a partida vai para a prorrogação. O Del Valle viaja ao Brasil por um empate para sair campeão. O duelo da volta acontece no Maracanã, a partir das 21h30 (horário de Brasília).
Enquanto o segundo duelo da Recopa não chega, o Flamengo enfrenta o Botafogo no sábado (25), pelo Campeonato Carioca. A bola rola a partir das 18h (horário de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Em caso de vitória, o Mais Querido garante a classificação para as semifinais com antecedência.