Flamengo planeja discutir renovação de Everton Ribeiro após Recopa

Compartilhe com os amigos

Everton Ribeiro tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2023


O Flamengo ainda não procurou Everton Ribeiro para discutir a renovação do meia. Porém, a diretoria rubro-negra já tem data para que as conversas aconteçam: após as partidas da Recopa Sul-Americana, contra o Independiente del Valle, do Equador. O capitão do time tem vínculo com o Mengão até dezembro de 2023, ou seja, pode assinar pré-contrato na metade da temporada.

Para evitar o possível assédio de outros clubes, o Flamengo está otimista em acertar a renovação logo após os duelos com os equatorianos, nos dias 21 e 28 de fevereiro. As informações são do portal ‘Goal’. No mês passado, Everton Ribeiro concedeu uma entrevista falando sobre a expectativa para a ampliação do vínculo.

Ainda temos um longo ano pela frente, são várias competições importantes. Acho muito difícil a renovação se tornar um problema. Tenho uma boa relação com a diretoria, então estou focado agora nessas competições e na hora certa vamos conversar e vai dar tudo certo — disse o camisa 7 do Flamengo, ao GE, no dia 27 de janeiro.

No Flamengo desde 2017, sendo titular absoluto em maior parte deste período, Everton Ribeiro viveu um momento raro na última quarta-feira (15). O meia começou a partida no banco de reservas, dando lugar a Arturo Vidal, no duelo com o Volta Redonda. O primeiro tempo terminou 1 a 0 para o adversário. O capitão do time entrou em campo no intervalo e teve participação importante na virada, por 3 a 1.

Agora, Everton Ribeiro espera retomar a titularidade na Recopa Sul-Americana. Nas duas próximas terças (21 e 28), o Flamengo encara o Independiente del Valle. O primeiro duelo acontece na altitude de Quito, no Equador. A volta será no Maracanã, no Rio de Janeiro. Após as finais, o jogador sentará com a diretoria para discutir os termos da renovação.

Antes de encarar o atual campeão da Copa Sul-Americana, o Flamengo terá um compromisso pelo Campeonato Carioca. Sem Everton Ribeiro e outros titulares, o Rubro-Negro enfrenta o Resende, no sábado de Carnaval (18), a partir das 16h (horário de Brasília), no Estádio Raulino Oliveira. O duelo terá transmissão, ao vivo e com imagens, do Coluna do Fla, no DaleApp. Na televisão, Band e BandSports, nas redes aberta e fechada, respectivamente, exibem o confronto da sétima rodada do Estadual.

Compartilhe com os amigos

Veja também