Flamengo se mostra favorável ao aumento de jogadores estrangeiros por jogo

Compartilhe com os amigos

Confederação Brasileira de Futebol (CBF) estuda ampliar o número de jogadores estrangeiros por jogo


Por: Guilherme Silva e Rodrigo Lima

Em busca de reforçar ainda mais os elencos, os clubes brasileiros voltam os olhares para o mercado sul-americano e, até mesmo, para o europeu. No entanto, os times acabam sempre esbarrando na limitação de jogadores estrangeiros por jogo. Diante disso, as equipes pediram ajuda a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para resolver essa situação. O Flamengo, inclusive, se mostrou favorável à mudança dessa regra.

Conforme apurado pela reportagem do Coluna do Fla, o Mengão enxerga com bons olhos o aumento de jogadores estrangeiros por partida. Na atual regra, os clubes só podem utilizar de cinco jogadores estrangeiros por jogo. No entanto, na reivindicação feita pelas instituições à CBF, os times querem que o número aumente para sete. Diante disso, o Flamengo deve votar a favor pela proposta no Conselho Técnico da entidade.

Importante frisar que a última mudança em relação a essa situação ocorreu em 2014, quando o número passou de três para cinco jogadores de fora do país no futebol brasileiro. Vale destacar que essa regra só acontece no futebol brasileiro. Isso porque, nos torneios sul-americanos, como Libertadores da América, Sul-Americana e Recopa, não existe esse tipo de limitação.

Nesta temporada, Flamengo conta com quatro jogadores estrangeiros no elenco. São eles: De Arrascaeta (Uruguai), Arturo Vidal (Chile), Erick Pulgar (Chile) e Guillermo Varela (Uruguai). Além desses, o Mais Querido ainda irá contar com a chegada de outro atleta sul-americano. Trata-se do goleiro argentino Agustín Rossi. Com pré-contrato assinado com o Mengo, o atleta chega ao clube em 1º de julho de 2023.


Compartilhe com os amigos

Veja também