Destaque

Flamengo Sub-16 estreia na temporada 2023, pela Copa Olaria Renovado

Primeira partida do Flamengo será nesta terça-feira (28), às 08h30 (horário de Brasília)


O sub-16 do Flamengo está próximo de estrear no ano de 2023. O time de Garotos do Ninho terá o treinador Leonardo Cherede à frente do grupo para a primeira partida da Copa Olaria Renovado, entrando como atual campeão do torneio. O adversário é o anfitirão da competição, o Olaria, e o duelo está marcado para às 08h30 (horário de Brasília), desta terça-feira (28).

VEJA JOGOS DA PRIMEIRA FASE DA COMPETIÇÃO:

28/02: Flamengo x Olaria, às 8h30 (horário de Brasília)

02/03: Flamengo x Fluminense, às 10h30 (horário de Brasília)

07/03: Flamengo x Goytacaz, às 10h30 (horário de Brasília)

08/03: Flamengo x Serrano, às 10h30 (horário de Brasília)

A partida de estreia do Rubro-Negro será com o Olaria, no Estádio Antônio Mourão Vieira Filho, conhecido como Rua Bariri. Logo após, o time de Leonardo Cherede tem o primeiro clássico da competição, contra o Fluminense. Além destas equipes, alguns outros clubes que integram o torneio são: Botafogo, Cabofriense, Madureira, Bangu, Goytacaz e Serrano. Vale reforçar que o Flamengo venceu o título da Copa Olaria Renovado em 2022.

Leonardo Cherede passou a comandar a equipe dias antes da primeira rodada do torneio. No entanto, o grupo de jogadores da divisão Sub-16 não é uma novidade para comandante. Isso porque, o técnico treinou o time Sub-15 em 2022, que, agora, estão em uma categoria acima, novamente guiados por Leonardo.

O elenco sub-16 entra em 2023 querendo igualar o feito do Fla em 2022. No ano passado, as categorias inferiores de futebol do Rubro-Negro conquistaram 44 títulos, estabelecendo um recorde de taças levantadas em apenas uma temporada. O elenco também terá no calendário a ‘Flamengo Adidas Cup‘, marcada como a principal competição de futebol de base organizada no Brasil. A previsão é que o torneio seja realizado ao final do ano, como foi a última. Inclusive, a primeira edição foi vencida pelos Garotos do Ninho.