Entre Ângelo e Flamengo, está tudo alinhado, restando entrar em acordo com o Santos
O Flamengo quer reforçar o elenco em, pelo menos, quatro posições. Porém, duas delas – primeiro volante e atacante pelo lado direito – são tratadas como prioridades. Para este segundo setor, Ângelo, do Santos, é o nome preferido da diretoria, que enxerga o ponta com alta chance de ser revendido no futuro.
Como completou 18 anos em 21 de dezembro de 2022, Ângelo tem como diferencial dois fatores: pode solucionar a carência no setor ofensivo pelo lado direito e, futuramente, ser revendido pelo Flamengo em uma grande negociação. É dessa forma que os dirigentes cariocas veem o atacante do Santos e, por isso, insistem na contratação.
Dessa forma, o Flamengo já aceita pagar de 10 a 11 milhões de euros pela joia santista (cerca de R$55,1 milhões a R$60,7 milhões nas cotações atuais). As informações foram publicadas inicialmente pelo jornalista Mauro Cezar Pereira, do Uol Esporte. A diretoria carioca, vale citar, tem pregado paciência nos trâmites, pois sabe que o Santos não facilitará o negócio.
Aliás, os dirigentes santistas devem pedir um percentual de venda futura, o que possivelmente irá impactar nos valores finais da transação. Há otimismo no Flamengo pelo negócio, e Ângelo é a prioridade rubro-negra para o setor ofensivo. Entretanto, qualquer acerto entre os clubes, ainda dependerá de aprovação do “comitê gestor” do Santos.
Entre jogador e Flamengo, vale frisar, um eventual acordo está bem encaminhado. No Santos, Ângelo soma 107 jogos disputados, três gols marcados, com nove assistências fornecidas. Pregando paciência para fechar com a joia, a diretoria do Fla continua conversando com os dirigentes do clube paulista.