Flamengo joga contra o Boavista nesta quarta-feira (01), às 21h10 (horário de Brasília)
O Flamengo enfrenta o Boavista nesta quarta-feira (01), às 21h10 (horário de Brasília). O confronto será disputado no Maracanã, pela sexta rodada da Taça Guanabara. Será o duelo do líder contra o lanterna do Campeonato Carioca, além de ser o último compromisso rubro-negro antes do Mundial de Clubes.
A partida é vista pelo Flamengo como o último teste antes de partir para o Marrocos, onde disputará o Mundial de Clubes. Por isso, o técnico Vítor Pereira levará o elenco principal para o confronto de logo mais. O time, porém, não deve ter força máxima. A formação inicial contará com reservas, mas as principais estrelas devem ganhar minutos ao longo do cotejo.
Para o Boavista, por outro lado, está em jogo a esperança de não afundar de vez na última posição da tabela. A primeira fase chega à metade, e a equipe está dois pontos atrás de Resende e Portuguesa. O time de Saquarema tentará a primeira vitória, o que ainda não aconteceu na Taça Guanabara.
O jogo, como dito, será a última oportunidade de dar ritmo e equilibrar o elenco do Flamengo fisicamente. Por isso, deve-se repetir a estratégia adotada contra o Nova Iguaçu, há três rodadas, quando o português relacionou o elenco principal, mas não levou a campo o time titular. As grandes novidades são as possíveis presenças de Rodrigo Caio e Filipe Luís no sistema defensivo.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X BOAVISTA
Local: Maracanã, RJ
Data: 01 de fevereiro de 2023
Horário: 21h10 (horário de Brasília)
Competição: Taça Guanabara, Campeonato Carioca
Rodada/Fase: 6ª rodada da Taça Guanabara
Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Fabiana Nobrega Pitta
Quarto árbitro: Fabio Peixoto Schuch
VAR: Não terá árbitro de vídeo
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:
Flamengo: Santos; Matheuzinho, Fabrício Bruno, Rodrigo Caio e Filipe Luís; Erick Pulgar, Gerson (Vidal) e Matheus França; Marinho, Everton Cebolinha e Pedro.
Técnico: Vítor Pereira.
Boavista: Fernando; Cayo Tenório, Kevem, Elivelton e Peu; Lucas Lucena, Israel e Jeffinho; Matheus Alessandro, Wandinho e Marquinhos.
Técnico: Leandrão.
Malvadão raivoso 4 x boa vista 0
Mengão 5 X 1 rumo ao Mundial