Freguesia caseira: Flamengo chega a 7 vitórias seguidas como visitante sobre o Botafogo

Compartilhe com os amigos

Flamengo venceu o Botafogo por 1 a 0 neste sábado (25), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília


No primeiro clássico do ano, o Flamengo derrotou o Botafogo por 1 a 0, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Com a vitória deste sábado (25), o Rubro-Negro aumenta o jejum do Alvinegro em partidas como o mandante atuando contra o Time da Gávea. Isso porque, nos últimos sete jogos como visitante, o Fla saiu do confronto com triunfos em todas os embates.

VEJA RETROSPECTO:

2023: Botafogo 0 x 1 Flamengo
2022: Botafogo 0 x 1 Flamengo
2022: Botafogo 1 x 3 Flamengo
2021: Botafogo 0 x 2 Flamengo
2020: Botafogo 0 x 1 Flamengo
2019: Botafogo 0 x 1 Flamengo
2019: Botafogo 1 x 2 Flamengo

Nos sete últimos jogos disputados entre Flamengo e Botafogo, sendo o Alvinegro o mandante, o Mais Querido venceu todos. Os duelos aconteceram entre os anos de 2019 e 2023, sendo partidas do Campeonato Carioca e do Brasileirão. Após o encontro deste sábado (25), são 11 bolas na rede do Rubro-Negro, e apenas dois gols do adversário. Agora, o próximo embate entre os rivais estaduais acontece pelo torneio nacional de pontos corridos, no dia 30 de abril, pela terceira rodada.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!



A última vitória do Flamengo contra o Botafogo como visitante, em 2022, aconteceu no Estádio Nilton Santos. Na ocasião, o Mengo também atuou com equipe alternativa, mas contava com alguns jogadores do time principal, como Gabigol e Santos. Contudo, o gol do triunfo saiu dos pés de Arturo Vidal. No jogo deste sábado (25), o volante não esteve presente, já que foi poupado visando o duelo de terça-feira (28).

Antes de continuar na briga pelo título do Carioca, o Flamengo tem a oportunidade de levantar outra taça: a Recopa Sul-Americana. Contudo, o Mais Querido precisa correr atrás do resultado, visto que saiu derrotado do jogo de ida, na última terça-feira (21). O duelo em Quito, no Equador, terminou em 1 a 0 para o Independiente del Valle (EQU).

Após vitória no primeiro clássico do ano, contra o Botafogo, o Flamengo busca conquistar mais um triunfo decisivo, ao encarar o Independiente del Valle. O embate acontece na próxima terça-feira (28), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. A exibição fica por conta da ESPN, em canal fechado, e do Star+, via streaming. O Coluna do Fla, por sua vez, traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também