Gabigol foi autor de dois gols contra o Al Ahly (EGI)
O Mundial de Clubes chegou ao fim neste sábado (11). Na disputa pelo terceiro lugar, o Flamengo venceu por 4 a 2 o Al Ahly (EGI), em Tânger, no Marrocos. Com o triunfo conquistado, o Mengo assegurou o terceiro lugar no torneio. Autor de dois gols no confronto, Gabigol minimizou qualquer tipo de pressão vinda da torcida e declarou que conta com o apoio da Nação na decisão da Recopa Sul-Americana, no Maracanã.
— Tem pressão nenhuma. A gente joga no maior clube do Brasil, com a maior torcida. Então, eu acho que não tem pressão alguma. Pelo contrário, a gente precisa da torcida. Temos agora a Recopa Sul-Americana, que vamos decidir em casa. Então, precisamos deles para sairmos vencedor —, declarou Gabigol, em entrevista pós-jogo.
Gabi fala sobre pressão para as próximas competições: "Precisamos do apoio do torcedor pra sairmos vencedores".#colunadofla pic.twitter.com/jXYIc37ZbK
— Coluna do Fla | Flamengo (@ColunadoFla) February 11, 2023
Gabigol foi um dos principais jogadores do Flamengo no Mundial. Se contra o Al Hilal (SAU) o atleta passou em branco diante do Al Ahly, neste sábado (11), o atacante desencantou. No embate, o camisa 10 foi autor de dois gols. Balançando as redes do time egípcio, além de contribuir para o triunfo do Mais Querido, o jogador chegou ao feito de ter marcado tento em todas as competições que atuou vestindo o Manto Sagrado.
Com o terceiro lugar garantido, Gabigol e todo elenco focam nas próximas competições que terão na temporada. Nesse primeiro trimestre de 2023, além do Carioca, o Flamengo tem outra decisão pela rente: a Recopa Sul-Americana. No torneio continental, o Mais Querido encara o Independiente del Valle (EQU). O primeiro jogo acontece no Equador. Já o embate decisivo, será disputado no Maracanã. Os duelos acontecem nos dias 21 e 28 de fevereiro, respectivamente.
Após o término do Mundial, o Flamengo se despede de Marrocos ainda neste sábado (11). A previsão de chegada dos atletas rubro-negros no Rio de Janeiro está marcada para acontecer às 05h35 (horário de Brasília) de domingo (12). O plantel do Mais Querido chegará no Aeroporto Internacional do Galeão.
” TEM PRESSÃO NEHUMA’, o GABIGOL já foi avisado pelo MB que fique frio que a torcida organizada já tá na mão, na dele: Daqui a pouco chega aqui os torcedores comprados para AERO FLA (apoiar na ida e na volta com vitória e sumirem do aeroporto na derrota, principalmente vergonhosa), que comparecem aos jogos no 0800, e ai vão vir com o seguinte discurso a lá PS: ” TORCEDORES NUTELLAS, MIMIZENTOS, DE 2019 PARA KÁ, TEM QUE DAR TEMPO AO VP, O HOMEM É BOM , TEM QUE TER PACIÊNCIA, TRABALHO NOVO O TIME ( campeão da libertadores e copa do brasil no final de NOV, há 2 meses vinha caindo) TÁ EM PRÉ-TEMPORADA, QUEM VIAJOU P O MUNIDIAL E GASTOU R$ 30.000 PARA LÁ FOI PQ QUIS , SABIA DISSO”. KKKKKKKKK, é só aguardar.
Claro que ele e o grupo vai apoiar e dizer que não tem pressão, afinal eles erram, andam em campo, sem compromisso sem garra, mesmo assim não é barrado, o Gerson já chega sentado na janela, o Andreas foi bombardeado e o Gerson? Se colocar este aí no banco o técnico e demitido, os cara ganham em dias, ganha aumento e não condiz em campo, perder faz parte mas tem que ser de pé e lutando, cambada de mimadinhos, protegidos de diretoria