Gabigol forma dupla de ataque com Pedro em jogo do Flamengo contra o Boavista
O Flamengo entra em campo na noite desta quarta-feira (01), pela Taça Guanabara. O embate é contra o Boavista é válido pela sexta rodada, e o técnico Vítor Pereira vai mandar time titular a campo. Quem não quis ficar de fora do confronto de logo mais foi Gabriel Barbosa.
Vítor Pereira planejava usar equipe mista contra o Boavista, mas a derrota para o Palmeiras, pela Supercopa do Brasil, mudou os objetivos. O treinador português, junto à comissão técnica, optou por colocar o time principal nesta quarta-feira (01). Conforme apuração da reportagem do Coluna do Fla, o camisa 10 do Flamengo, Gabigol, pediu ao técnico para jogar, estar em campo contra o clube de Saquarema.
Escalação do Flamengo: Matheus Cunha; Matheuzinho, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, Gerson, Arrascaeta e Everton Ribeiro; Gabigol e Pedro.
As duas únicas alterações em relação ao time titular estão no sistema defensivo. O treinador Vítor Pereira decidiu poupar o goleiro Santos, após reclamação de desconforto muscular por parte do jogador. Dessa forma, Matheus Cunha assume as traves rubro-negras. Já na lateral direita, o português optou por usar Matheuzinho ao invés de Guillermo Varela.
O jogo contra o Boavista é o último do Flamengo antes do embarque para o Marrocos. A delegação rubro-negra viaja para a África na quinta-feira (02), em voo que decola do Rio de Janeiro às 22h45 (hora de Brasília). A estreia do Mengo no Mundial de Clubes é em 07 de fevereiro, contra o vencedor do embate Wydad Casablanca (MAR) x Al Hilal (SAU), às 16h (horário de Brasília).