O Flamengo caminha para a terceira disputa de título da temporada 2023. A Recopa Sul-Americana, contra o Independiente del Valle (EQU) pode ter um fator a mais de importância para o camisa 10 rubro-negro. Isso porque, Gabigol precisa balançar as redes apenas mais uma vez em decisões para se tornar o sexto maior artilheiro em finais da história do futebol mundial.
1° Messi – 34 gols
2° Pelé – 29 gols
3° Neymar – 21 gols
4° Cristiano Ronaldo – 20 gols
5° Romário – 18 gols
6° Ronaldo – 16 gols
7° Gabigol e Puskas – 15 gols
De acordo com a lista, Gabigol está na setíma posição e precisa de apenas um gol em finais para ultrapassar o conterrâneo Ronaldo. Gabi marcou em 15 oportunidades. Já o ‘Fenômeno’ soma 16 tentos em duelos decisivos, ocupando a sexta colocação. Com isso, o camisa 10 do Flamengo terá duas oportunidades para estar entre seis primeiros do ranking. Visto que, o atacante será titular nas partidas de ida e volta da Recopa Sul-Americana, nos dias 21 e 28 de fevereiro, respectivamente.
O Flamengo jogou apenas uma decisão de campeonato em 2023. Na ocasião, o Mais Querido disputou o título da Supercopa do Brasil com o Palmeiras. A equipe Paulista se sagrou campeã do torneio, porém, Gabigol balançou as redes duas vezes no duelo. Agora, o camisa 10 tem duas finais internacionais para ampliar os números.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
Gabigol, inclusive, busca o 12ª título com a camisa do Flamengo. Dentre as conquistas, está a própria Recopa Sul-Americana, em 2020. À época, o adversário era o mesmo Independiente del Valle, e o estilo da decisão idêntico: disputa em dois jogos. Na ocasião, o primeiro duelo foi no Equador e a partida terminou empatada em 2 a 2, com gols de Bruno Henrique e Pedro. Já o segundo confronto, vitória rubro-negra por 3 a 0, com Gabi balançando as redes uma vez e dois tentos de Gerson.
Flamengo e Independiente del Valle medem forças novamente pela Recopa Sul-Americana, nesta terça-feira (21). A bola rola às 21h30 (horário de Brasília) e o palco do confronto de ida será o Estádio Banco Guayaquil, em Quito, no Equador. A partida terá transmissão da ESPN e ‘Star+’, em canais por assinatura. A cobertura mais flamenguista da internet fica por conta do Coluna do Fla, via YouTube. Já o segundo jogo é no Maracanã, no dia 28 de fevereiro, mesmo horário.
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Flamengo apresentou aos sócios os detalhes do futuro estádio Os sócios do Flamengo tiveram a…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Pedro foi mencionado como autor de um dos gols em uma hipotética vitória contra o…