Gerson é desfalque para primeiro jogo da final da Recopa Sul-Americana

Compartilhe com os amigos

Gerson não treinou em campo neste domingo (19) e não entra em campo na decisão


Contando as horas para a partida de ida da final da Recopa Sul-Americana, a delegação do Flamengo embarca neste domingo (19), rumo ao Equador. Contudo, uma peça importante do elenco é ausência entre os jogadores de Vítor Pereira: Gerson. O volante não entrou em campo na última atividade da equipe em solo brasileiro e, ainda com dores, desfalca a equipe nos primeiros 90 minutos da decisão.

O Flamengo realizou o último treino no Brasil neste domingo (19). Todavia, Gerson não esteve presente na atividade rubro-negra. O volante foi ausência em campo durante os trabalhos e não viaja com a delegação flamenguista para enfrentar o Independiente del Valle (EQU), em Quito, no Equador. O atleta ainda sofre com dores no tornozelo direito.



Gerson está em quadro delicado fisicamente. Na última quarta-feira (15), o volante precisou ser substituído na volta do segundo tempo do jogo contra o Volta Redonda, válido pelo Campeonato Carioca. Desde então, o atleta segue em análise no Departamento Médio do Flamengo. Com isso, o meia não integra o Rubro-Negro no jogo de ida da decisão.

Outro atleta de meio campo, inclusive, figurou entre o elenco principal: Matheus Gonçalves. O cria passa a receber confiança de Vítor Pereira e deve ganhar mais oportunidades sob o comando do técnico. Após gol e boa atuação contra o Resende, no último sábado (18), a expectativa é que o cria figure entre os relacionados do português para a primeira partida da final, contra o Independiente del Valle.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


Os outros desfalques do Flamengo para a o primeiro jogo da Recopa são: o zagueiro Léo Pereira (lesão na coxa direita), o lateral esquerdo Filipe Luís (fáscia plantar no pé direito); o atacante Marinho (dores no músculo posterior da coxa esquerda); e o goleiro Hugo (com tendinite patelar). Além de Bruno Henrique e Victor hugo, que estão em fase de recuperação.

Flamengo e Independiente del Valle se enfrentam nesta terça-feira (21), às 21h30 (horário de Brasília). O palco do confronto será o Estádio Banco Guayaquil, em Quito, no Equador. A partida conta com transmissão da ESPN, em canal fechado, e também do serviço de streaming por assinatura Star+. Para o flamenguista não perder nenhum detalhe do jogo, o Coluna do Fla trás a cobertura mais rubro-negra da internet, via YouTube.


Compartilhe com os amigos

Veja também