Gerson pode perder vaga de titular para Vidal em final da Recopa

Compartilhe com os amigos

Vidal ganhou confiança de Vítor Pereira após jogo de ida e deve ser mantido no time titular do Flamengo


O Flamengo encara o Independiente del Valle (EQU) logo mais, pela partida decisiva da Recopa Sul-Americana. Para este confronto, Vítor Pereira promete surpreender na escalação rubro-negra e deixar Gerson no banco de reservas, com Arturo Vidal de titular.

Com problema no tornozelo, Gerson não participou da partida de ida, no dia 21 de fevereiro, quando o Flamengo perdeu de 1 a 0 para o Del Valle. Na ocasião, Vidal substituiu o “Coringa” e foi considerado, por muitos, um dos melhores rubro-negros em campo. Dessa forma, Vítor Pereira decidiu manter o chileno entre os titulares.


Por isso, Gerson está cotado para ser reserva da equipe. Vale frisar que o atual camisa 20 não participou de alguns treinamentos durante a última semana, devido ao problema físico. Embora tenha voltado a participar normalmente das atividades desde sábado (25), o meia deve mesmo perder a vaga.

Vítor Pereira, com isso, projeta mandar a campo o seguinte time do Flamengo: Santos; Guillermo Varela, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Arturo Vidal, Everton Ribeiro e De Arrascaeta; Gabriel Barbosa e Pedro. Esta, aliás, é a mesma escalação utilizada pelo treinador no confronto de ida, na altitude de Quito, no Equador.

Flamengo e Del Valle entram em campo às 21h30 (horário de Brasília) desta terça-feira (28). O cotejo será disputado no Maracanã, que deve estar lotado: mais de 57 mil ingressos foram vendidos de forma antecipada. O confronto é válido pela segunda partida da Recopa. Caso vença por um gol de diferença, o Fla terá mais 30 minutos de prorrogação. Persistindo o resultado, pênaltis.

Para garantir o troféu da Recopa Sul-Americana já no tempo regulamentar, o Flamengo tem que ganhar por dois ou mais gols de vantagem. Em caso de empate ou derrota, obviamente, o título fica com o Independiente del Valle, por conta da vitória de 1 a 0 conquistada no Equador.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Eu avisei: o Gerson não devia ter voltado (ainda mais por sair do clube francês por problemas disciplinares). E a venda do João Gomes, pior ainda!!!

  • Júlio, que bagulho você andou tomando? Se esqueceu de que no último jogo em que o Éverton foi banco, o time não jogou nada no primeiro tempo e precisou colocá-lo em campo para resolver a parada? Estamos falando de um dos melhores meias de criação no Brasil, com capacidade técnica plena para cadenciar o jogo e ditar o ritmo. Inclusive, o próprio Arrascaeta não possui essa capacidade, apesar da genialidade do passe e tomadas de decisão. Juntos no meio-campo, Éverton e Arrascaeta se completam, formando uma das melhores duplas de meio-campo do Brasil!

  • pode? hahaha já perdeu, o coringa ta manjado e fora de forma.

  • Demorou , o Gerson não era para ter voltado. Tiveram que vender o João Gomes para trazê-lo. Isso sim que é sacanagem . É isso aí Vitor Pereira, precisa tirar essa galera da zona de conforto para mexer com o brio e disputar vaga .

  • Esse técnico fanfarrão VP tá de sacanagem. Colocar o Gerson no banco e deixar o ex careca Everton Ribeiro no titular? O Everton não joga faz muito tempo. Não corre em campo, não auxilia, não lança, erra passe de dois metros, não chuta à gol, tá mais perdido que dedão de padre em sandália franciscana. Pior é que tá prejudicando o Arrasca, que tem que fazer a função desse ex careca. Até carrinho pra desarmar adversário, o Arrasca tem dado. Everton Ribeiro é banco ao lado do Marinho, outra nhaca nesse elenco. Culpa dessa diretoria esculachada e omissa. Os cara só querem saber de ser candidato, até pra sindico de prédio.

Comentários não são permitidos.