Goleiro Jefferson fez pelo o menos três defesas importantes no duelo deste sábado (18)
O Flamengo conquistou mais uma vitória no Carioca, em confronto contra o Resende, neste sábado (18). O resultado de 2 a 0 poderia ter sido ainda maior para o Mais Querido. Com diversas chances e chutes a gol, o Rubro-Negro foi impedido de aplicar goleada devido ao goleiro adversário, Jefferson. O arqueiro fez pelo o menos três defesas importantes que evitaram uma maior diferença no placar.
O goleiro Jefferson fez um jogo seguro na partida atrasada da sétima rodada do Campeonato Carioca. Logo aos oito minutos do primeiro tempo, após tabela de Marinho com Matheuzinho, o atacante finalizou, mas foi impedido de balançar as redes pelo arqueiro do Resende, que pulou para defesa no canto esquerdo. Aos 38′, o camisa 31 fez cobrança direta de falta pela intermediária, a bola passou por cima da barreira e Jefferson espalmou no canto direito.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
Já na segunda etapa da partida, aos 13 minutos, Cebolinha cobrou escanteio curto pelo lado esquerdo para Matheus Gonçalves, que fez o passe para trás. A bola chegou para Matheuzinho, que finalizou de fora da área, mas Jefferson espalmou e impediu o gol do lateral do Flamengo. Momentos depois, com mais uma cobrança, Rodrigo Caio saiu para cabecear, mas o goleiro fechou o gol mais uma vez.
Contudo, Jefferson não conseguiu impedir a vitória do Flamengo. Aos 31 minutos, o Cria do Ninho, Matheus Gonçalves, finalizou colocado da entrada da área, e o goleiro até chegou a desviar com a ponta dos dedos, mas a bola balançou as redes do Resende. O segundo gol veio apenas três minutos depois, dos pés do atacante André.
Após a vitória contra o Resende e a garantia na liderança do Campeonato Carioca, o Flamengo tem foco total na decisão da Recopa Sul-Americana. O Mais Querido entra em campo pelo primeiro jogo do confronto contra o Independiente del Valle (EQU) na próxima terça-feira (21), em Quito, no Equador. Uma semana depois, na terça (28), o campeão será definido no Maracanã, com casa cheia. Isso porque, todos os ingressos colocados à venda para o duelo foram vendidos.
Ô estagiário, tá de sacanagem com a nossa cara? Que é esse que o goleiro fez milagre? Tomou um frango e nada mais…
Ô estagiário, tá de sacanagem com a nossa cara? Que jogo é esse que o goleiro fez milagre? Tomou um frango e nada mais…
Quando o goleiro leva um gol daqueles, como o primeiro do Flamengo, diz-se que foi com a “mão mole”. O chute nem foi tão forte, mas muito bem colocado. Talvez até pelo excesso de confiança, depois de fazer grandes defesas, foi displicente no lance do gol e falhou. Logo depois levou o segundo. Foi realmente uma boa atuaçào, mas na minha opinião falhou no primeiro gol. Mesmo com o chute bem colocado, ele tb estava bem colocado e “chegou” na bola, mas a mão tava “mole”.
Agora, tb não posso afirmar que se jogasse contra o time titular do Flamengo ele teria a atuação que teve. Demonstrou apenas ser um bom goleiro, e que estava no dia dele. Nada de extraordinário.