Eleito melhor jogador do Mundial de Clubes e autor do gol do título da última Champions League, Vinicius Júnior foi um dos destaques do Real Madrid (ESP) na última temporada. Apesar dos grandes feitos no ano passado, o atacante cria do Flamengo não teve o nome lembrado para concorrer a uma vaga na ‘seleção de 2022’ da FIFA. Para o ex-goleiro e ídolo rubro-negro Julio Cesar, o Garoto do Ninho merecia reconhecimento na cerimônia realizada nesta segunda-feira (27), em Paris.
— Olha, é difícil esses prêmios individuais a gente ter que falar, opinar alguma situação. Mas eu acho que por aquilo que o Vinicius vem fazendo, né? Acho que merecia realmente. Mas enfim, eu acho que ainda tem muito tempo para ele estar aqui. A gente vai, espera, cansar de vê-lo aqui passar por corredor, porque realmente ele está vivendo um momento brilhante. O clube que ele joga potencializa também isso. Os valores individuais. Então, eu como amigo, um grande torcedor dele, vou ficar sempre na torcida — declarou Julio Cesar, durante a cerimônia.
Entre os 26 indicados para a seleção do ano, sete eram atacantes, e Vinicius Júnior ficou de fora. Os concorrentes foram: Karim Benzema, Erling Haaland, Robert Lewandowski, Kylian Mbappé, Lionel Messi, Neymar e Cristiano Ronaldo. No final, a FIFA revelou que Messi, Benzema, Haaland e Mbappé fazem parte do ‘time ideal’.
Poucos torcedores se lembram, mas Vinicius Júnior e Julio Cesar jogaram juntos no Flamengo, em 2018. Quando o goleiro se despediu dos gramados, o atacante fazia parte do elenco rubro-negro. O último jogo da dupla pelo Mais Querido aconteceu no dia 21 de abril de 2018. O Mengo venceu o América-MG, por 2 a 0, com dois gols de Henrique Dourado, pelo Campeonato Brasileiro, no Maracanã.