Ídolo do Flamengo, Zico avalia últimos jogos da equipe e início de temporada com Vítor Pereira

Compartilhe com os amigos

Zico abriu o jogo sobre jogos do Flamengo no início da temporada 2023


O Flamengo dá sequência à temporada após campanha abaixo do esperado na Supercopa, perdendo para o Palmeiras, e no Mundial de Clubes, terminando em terceiro lugar. Avaliando o início de ano do Mais Querido e os últimos jogos disputados pelo plantel comandado por Vítor Pereira, o maior ídolo da história do clube, Zico, fez declaração a respeito do que pensa sobre o elenco.

— O plantel do Flamengo é excelente, mas se não tiver bem preparado… Empatou com Madureira, dificuldade para ganhar do Volta Redonda, estava complicado. Agora, contra o Al Ahly a mesma coisa, estava 2 a 1, os caras tiveram para fazer o terceiro, se faz iria ser complicado para reagir. Não existe mais surpresa, existe talvez resultado inesperado, mas todo mundo pode ganhar de todo mundo -, declarou o ex-jogador.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


O Flamengo iniciou a temporada com excelente desempenho ofensivo, marcando 26 gols nos 11 jogos disputados até o momento. Contudo, a equipe de Vítor Pereira tem tido dificuldade na parte de criação e, na parte defensiva, sofreu muitos gols nos duelos. O Mengo detém a pior defesa entre os times da Série A, com 12 tentos feitos pelos adversários. Neste sentido, Zico declarou que o grupo precisa de mais tempo de preparação para se organizar no esquema tático do treinador português.

Em busca de melhorar o desempenho em campo, a equipe de Vítor Pereira tem foco total na disputa da Recopa Sul-Americana. A delegação rubro-negra desembarcou na noite deste domingo (19) em Quito, no Equador, onde o Flamengo encara o Independiente del Valle (EQU) pelo torneio continental. A bola rola às 21h30 (horário de Brasília), na terça-feira (21), pelo primeiro jogo da decisão. A partida da volta, no Maracanã, acontece na semana seguinte, também na terça (28).

Compartilhe com os amigos

Veja também