Zico ‘puxa orelha’ de Vítor Pereira sobre Everton Ribeiro e Arrascaeta: “Pelo menos um tem que estar em campo”

Compartilhe com os amigos

As escolhas de Vítor Pereira foram debatidas pelo ídolo do Flamengo


Considerado o maior ídolo da história do Flamengo, Zico sempre faz questão de estar por dentro de tudo que acontece no Mais Querido. O assunto do momento gira em torno das opções de Vítor Pereira, como por exemplo, tirar Arrascaeta e Everton Ribeiro de campo. Para o ‘Galinho’ isso é algo que o técnico português não deve fazer.

Durante entrevista à ESPN, Zico falou sobre à presença de Everton Ribeiro e Giorgian De Arrascaeta no time rubro-negro. Para o ‘Rei da Gávea’, Vítor Pereira deve levar em consideração o baixo percentual de vitórias do time carioca na ausência dos meias.

Flamengo não pode tomar tantos gols como tomou. Aí é questão do dia a dia (Everton Ribeiro sacrificado), é capacidade que tem que decidir. Profissional tem que respeitar e estar preparado para jogar, o contrato não diz que tem que ser titular. Vantagem do treinador é utilizar da melhor maneira a qualidade do atleta. Eu sempre tentei isso para o time. É preciso olhar que todas as vezes que o Flamengo ficou sem o Everton Ribeiro e o Arrascaeta juntos, o percentual de vitórias do Flamengo é baixíssimo -, iniciou Zico.

Sofrendo muitos gols neste início de temporada, o Flamengo detém a pior defesa entre os time da Serie A. Com isso, o ídolo rubro-negro fez questão de ressaltar a importância de meias que fazem a bola chegar com qualidade no ataque. Além disso, Zico salientou a necessidade de um jogador com características defensivas.

— Por mais que tenha grandes atacantes, se não tiver quem faça a bola chegar com qualidade, ela não chega. Esses dois (Everton Ribeiro e Arrascaeta) fazem chegar. O Flamengo não tem substituto. Pelo menos um tem que estar dentro do campo. Assim como fazia o Gerson na primeira passagem, Gerson e (Willian) Arão seguravam a peteca. Quando o Dorival (Júnior) conseguiu achar o João Gomes, achou um meio de dar uma estabilidade ali entre meio campo e defesa. E o Flamengo sofria poucos gols -, disse.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


Vale lembrar que todo o debate dos últimos dias, se deve ao fato de Vítor Pereira estar promovendo testes no Flamengo. Com isso, na última quarta-feira (15), o português decidiu iniciar o jogo contra o Volta Redonda sem Everton Ribeiro entre os titulares. No intervalo da partida, o camisa 7 acabou entrando e ajudando o time a vencer por 3 a1.

No próximo compromisso do Flamengo, porém, Everton Ribeiro e Arrascaeta não estarão em campo. Isso porque, neste sábado (18), Vítor Pereira irá utilizar um time alternativo contra o Resende, pela sétima rodada da competição. A bola rola às 16h (horário de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O técnico fez a escolha visando poupar os titulares para a partida da próxima terça-feira (21), pela Recopa Sul-Americana, contra o Independiente del Valle, no Equador.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Zico! Com todo RESPEITO que sempre tive por vc DEIXA O ‘VP’ TRABALHAR EM PAZ. Como torcedor sei que vc é um apaixonado como eu mas como uma pessoa pública, tdo que vc comenta causa uma repercussão astronômica e isso reflete no trabalho dele. SRN

Comentários não são permitidos.