Internacional tenta contratação de jogador do Guarani, e Flamengo pode lucrar com transferência

Compartilhe com os amigos

Flamengo ainda mantém percentual de Richard Ríos


Enquanto o Flamengo segue em busca de reforços para a temporada, os demais clubes do Brasil fazem o mesmo. O Internacional demonstrou interesse no ex-jogador rubro-negro Richard Ríos. Apesar de não possuir mais vínculo com o Fla, o Mais Querido é detentor de 25% dos direitos do volante colombiano, e pode lucrar com venda do atleta.

De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o Internacional demonstrou interesse em Richard Ríos e procurou o Guarani para abrir negociação. O colombiano tem contrato com o clube de Campinas até dezembro de 2023 e representantes do atleta confirmam contato do time gaúcho. Detentor de 25% dos direitos do colombiano, o Flamengo embolsaria quantia, caso a transação ocorra.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


Desde que chegou ao Guarani, Richard Ríos vem fazendo boas atuações. Com o destaque do colombiano de 22 anos, o time paulista sabe do interesse e da pressão que pode ter pela saída do jogador ao final do Estadual. Sendo assim, o clube de Campinas estipulou um valor de R$ 15 milhões para que o atleta seja liberado. Caso haja algum interessado que pague este valor, o volante colombiano se tornará a maior venda da história da equipe do interior de São Paulo.

Natural da Colômbia, Richard Ríos chegou ao Flamengo em 2019, após se destacar jogando pela Seleção Colombiana de futsal. Inicialmente, o garoto realizou um processo de adaptação e testes, mas foi aprovado e assinou o primeiro contrato com o Mais Querido, integrando a equipe sub-20.

O volante, inclusive, chegou a estrear pelo time profissional do Flamengo, no jogo contra o Palmeiras, em 2020, quando o Fla atravessava um surto interno de Covid-19 no elenco. À época, diversos jogadores da base precisaram ser acionados e entraram em campo.

Posteriormente, Richard Ríos não conseguiu espaço no elenco principal do Flamengo e, com idade ‘estourada’ para atuar pelo time sub-20, o volante acabou emprestado ao Mazatlán, do México, onde jogou seis partidas. Em 2022, já livre no mercado, assinou com o Guarani, onde participou da reta final da Série B, e atualmente disputa o Campeonato Paulista.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Reinaldo, esse moleque é habilidoso e joga demais! Um meia que dá mais cadência para o time e que controla o ritmo de jogo. Uma pena esse moleque não ter ficado!

  • Mais uma do figurante de diretor Marcos Braz, pretere um garoto de 20 anos a preço de bananas e trás o Vidal com 38 e por um salário de 1,5 milhão mês. Creio que o Richard Rios será um expoente no Internacional. Boa sorte garoto.

Comentários não são permitidos.