Jorge Jesus ou Ancelotti? CBF vive pressão de ex-jogadores por novo treinador da Seleção Brasileira

Compartilhe com os amigos

Jorge Jesus e Ancelotti estão na mira da CBF


A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) continua em busca de contratar um novo treinador para a Seleção Brasileira, visto que Tite deixou o comando da equipe após a Copa do Mundo Catar 2022. Com ausência de um novo comandante, alguns ex-jogadores formaram grupos nos bastidores para anunciar um técnico. No entanto, um lado prefere o português Jorge Jesus, enquanto o outro gosta de Carlo Ancelotti.

Ronaldo Fenômeno, Kaká e Cafu são os principais ex-jogadores que trabalham na negociação entre a CBF e o italiano Carlo Ancelotti, que atualmente pertence ao Real Madrid (ESP). Do outro lado, os ex-atletas Juan, Júlio César e Sávio preferem o português Jorge Jesus, que tem contrato com o Fenerbahçe (TUR) até junho deste ano. A entidade, por sua vez, ainda não definiu um alvo para substituir Tite na Seleção Brasileira.



Vale destacar que o técnico Carlo Ancelotti tem contrato com o Real Madrid até junho de 2024, enquanto Jorge Jesus estará livre para assinar contrato com qualquer clube ou Seleção a partir de julho deste ano. Desse modo, a CBF entende que existe mais facilidade de contratar o treinador português, no entanto, o comandante italiano é visto como um nome de mais peso nos bastidores.

Jorge Jesus fez história no futebol brasileiro após conquistar a Libertadores e o Campeonato Brasileiro de 2019 com o Flamengo. Além disso, o português venceu o Carioca, a Recopa Sul-Americana e a Supercopa do Brasil de 2020.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Gostaria muito de ver JJ dirigindo a seleção… A Rubro-negra, é claro!!! #SRN

Comentários não são permitidos.