Marcos Braz cita técnico do Real Madrid para justificar desempenho do Flamengo no Mundial

Compartilhe com os amigos

Carlo Ancelotti elogiou o Flamengo e ressaltou que o Mais Querido está em início de temporada


Após a eliminação precoce do Flamengo no Mundial de Clubes, muitos motivos foram apontados como determinantes para a queda rubro-negra. A preparação, falta de reforço de impacto e as escolhas de Vítor Pereira entraram em debate entre os torcedores. Porém, para o técnico Carlo Ancelotti, do Real Madrid (ESP), o Mais Querido foi eliminado pelo Al Hilal (SAU) por conta do calendário. O vice-presidente de futebol do Fla, Marcos Braz, aproveitou a menção do italiano para justificar o desempenho do Mengão.

O Ancelotti, um treinador dessa envergadura, falar isso, é porque tem um entendimento da qualidade do grupo do Flamengo. Mas futebol é isso. A gente não gostaria que fosse assim, gostaria de ganhar sempre, mas temos que dar as explicações nessas horas adversas, tem que expor. Não gostaríamos, mas faz parte do processo. Por isso estou aqui, para falar com a torcida do Flamengo. Não me incomoda nenhum tipo de questionamento. Mas gostaria de estar dando essa entrevista com um resultado diferente — disse Marcos Braz, para o GE.

O vice-presidente de futebol do Flamengo se referiu ao italiano pois, após a classificação do Real Madrid para a final, Ancelotti disse que ficou surpreso com a queda precoce do Rubro-Negro e apontou o pouco tempo de preparação dos brasileiros para o Mundial de Clubes. O Mais Querido voltou às atividades apenas na última semana de dezembro. Já as outras equipes do torneio estão no meio da temporada.

Campeão do mundo pelo Real Madrid no último sábado (11), após vitória por 5 a 3 sobre o Al Hilal, Carlo Ancelotti é um dos favoritos para assumir a Seleção Brasileira, no meio do ano. O italiano pretende terminar a temporada europeia no time da capital espanhola para discutir os próximos passos. A Canarinho está sem treinador desde o fim da Copa do Mundo, quando Tite se despediu da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Enquanto Ancelotti não decide o futuro na carreira, o Flamengo já tem o próximo compromisso do ano marcado. Será na quarta-feira (15), contra Volta Redonda, pela oitava rodada do Campeonato Carioca. A bola rola a partir das 21h10 (horário de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira, na ‘Cidade do Aço’. O Coluna do Fla, no DaleApp, traz a transmissão, com imagens, do embate. Nas televisões aberta e fechada, a Band e o Bandsports, respectivamente, mostram o confronto.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Braz é patetico dar desculpas. É patetica a desculpa de pré-temporada. FALTOU PLENAJAMENTO. O Flamengo pode se planejar para nao chegar na competicao com esse desnivel fisico.

    Se a gente contar o dia seguinte da conquista da libertadores(pq ninguem treinou mais a serio a partir dali) até o dia da volta das ferias dao aproximadamente 60 dias. Quando um jogador fica 30 dias de ferias, geralmente em fevereiro é de conhecimento q ele esta mto aquem do seu fisico ideal. Imagina ficar 60 dias de ferias. Era OBVIO que nao estariam em condicoes. Cansei de escrever isso aqui, e olha que nao sou da area fisica, mas baseado apenas em observação ja dava para saber isso.

    Além disso Braz tb erra na montagem do elenco. Esta claro que precisamos do tal meia, ele deveria ser prioridade junto ao lateral direito.

  • Braz, o ANCELOTTI é TÉCNICO o VP é PS/2023, quer mais diferença?

    Devolva o PS/2023 para os Gambás ou Sogra que salvaremos o ano em curso, do contrário pode esquecer

  • A culpa toda é dessa DIRETORIA INCOMPETENTE e CANALHA

Comentários não são permitidos.