Botafogo pode ter somente dois de cinco zagueiros disponíveis para confronto com Flamengo
O Flamengo enfrenta o Botafogo logo mais, pela Taça Guanabara. O Rubro-Negro sequer relacionou os principais atletas e irá utilizar uma equipe 100% alternativa. O Alvinegro, por sua vez, escalará o que tem de melhor à disposição, embora tenha surgido novo problema na zaga: Victor Cuesta.
Já com desfalques no sistema defensivo, Luís Castro não pôde contar com o zagueiro no treino de sexta-feira (24). Victor Cuesta, dessa forma, virou dúvida para o clássico com o Flamengo. O Botafogo, vale ressaltar, não informou qual problema que o atleta apresentou e decidiu levá-lo para a viagem junto ao restante do plantel alvinegro.
Se Cuesta não jogar, será mais um problema para o técnico Luís Castro resolver no sistema defensivo. O técnico não conta com Rafael e Adryelson, suspensos, além de Philipe Sampaio, que teve uma síncope contra o Vasco e ainda está em recuperação. Por outro lado, Marçal, Patrick de Paula e Carlos Alberto reforçam o Botafogo logo mais.
A intenção de Luís Castro é de utilizar Victor Cuesta contra o Flamengo. Por isso, caso o zagueiro ‘desfalque de última hora‘ o Botafogo, o treinador terá somente dois defensores à disposição dos cinco atletas da posição que tem no plantel. O técnico, contudo, só divulgará a escalação alvinegra uma hora antes de a bola rolar.
Em disputa pela ponta da tabela da Taça Guanabara, Flamengo e Botafogo se enfrentam neste sábado (25), às 18h (horário de Brasília). A partida acontecerá no Estádio Mané Garrincha, no Distrito Federal, pela nona rodada do Carioca. O Mengão é o líder da tabela, com 20 pontos, e o Alvinegro vem logo atrás, na segunda posição, com 16.