“Flamengo não pode deixar o Palmeiras se reforçar com Michael”, diz comentarista

Compartilhe com os amigos

Michael demonstrou interesse em retornar para o futebol brasileiro


Em busca de qualificar ainda mais a equipe, a diretoria do Flamengo segue atento ao mercado. Entre os nomes que surgem no radar rubro-negro, aparece o de Michael, atualmente no Al Hilal (SAU). No entanto, a vida do Mengo não será fácil. Isso porque, Grêmio e Palmeiras também estão na briga pela contratação do atacante. Para o comentarista Petit, o Mais Querido não pode deixar o atleta ser reforço em nenhum time brasileiro.

— O Flamengo tem que buscar essa contratação. É um jogador que a gente conhece, já jogou no Flamengo e deu muito certo. É um jogador que o torcedor tem um carinho e a adaptação do Michael no Flamengo não irá demorar. Já vai chegar jogando. O Flamengo tem que buscar contratar o jogador. Se der Michael ir para o Palmeiras ou para qualquer outro time, vai acabar reforçando o rival — declarou Petit, no “Notícias do Flamengo”, do Coluna do Fla.

Após fazer uma boa temporada com a camisa do Goiás, em 2019, Michael chegou ao Flamengo no início de 2020. Com boas atuações e funcionando como uma espécie de reserva imediato, o atacante teve a oportunidade de demonstrar o futebol. Além disso, o atleta, rapidamente, se tornou o ‘xodó’ da torcida rubro-negra. Em janeiro de 2022, o Fla vendeu o jogador para o Al Hilal por 8,5 milhões de dólares (cerca de R$ 46 milhões na cotação da época).

Em 2023, agora, Michael aparece no radar do Flamengo. Em busca de repatriar o atacante, o Mais Querido já ouviu que o Al Hilal só irá dar início às conversas com qualquer clube pelo atleta a partir de 8 milhões de euros (cerca de R$ 43 milhões na cotação atual). Além da quantia, o Rubro-Negro encontra dois concorrentes na disputa: Palmeiras e Grêmio.

Enquanto a diretoria do Flamengo busca reforçar a equipe, o elenco rubro-negro se prepara para o próximo compromisso na temporada. Neste sábado (25), o Mais Querido encara o Botafogo, às 18h (horário de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, no Distrito Federal. A partida será válida pela nona rodada do Carioca.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Exatamente. Os bons negócios deixam de ser quando, jogadores que “deram certo” em algum momento e negociados por alto valor, são recomprados. Vide Gerson.
    Porque ainda são mantidos no elenco Rodrigo Caio e David Luiz sem contribuir nada positivamente? Vejo como desmotivação para Pablo, Fabrício Bruno e até mesmo ao Léo Pereira. temos que arrumar o meio campo que está uma bosta, sem qualquer esquema defensivo. Na frente a lentidão permite que todos os adversários, de quaisquer níveis técnicos, se recomponham dificultando as ações.

  • O Michael já contribuiu com o Flamengo. Já foi! Esse negócio de trazer jogador que já atuou pelo time e foi vendido, muitas vezes não dá certo. Flamengo deveria é dar mais chances à garotada da base. Incentivar um garoto é deixa-lo atuar. Mas, preferem deixa-los no banco de reservas e as vezes nem isso. João Gomes e Vini Jr. foram exceções e mostraram como deve ser feito este trabalho de base. Diretoria muito acomodada e errando nas atitudes recentes, vem perdendo e se omitindo. Tá na hora de mudanças. Ou os títulos que restam em 2023 irão correr entre os dedos.

Comentários não são permitidos.