Técnico do Real Madrid contraria Rodrygo e revela surpresa com eliminação do Flamengo no Mundial

Compartilhe com os amigos

Diferentemente de Rodrygo, Carlo Ancelotti esperava o Flamengo na final do Mundial


Após a classificação do Real Madrid (ESP) para a final do Mundial de Clubes, o atacante Rodrygo revelou que todos no clube já esperavam enfrentar o Al Hilal (SAU), e não o Flamengo, na decisão. O técnico do campeão europeu, Carlo Ancelotti, porém, contrariou o brasileiro. O treinador italiano disse que não contava com a eliminação rubro-negra na semifinal da terça-feira (07).

Me surpreendeu. Flamengo, no nível individual, poderia levar vantagem. O Flamengo está em pré-temporada. Creio que neste momento o nível físico não é top, como é o das outras equipes, que estão em plena temporada. Creio que pagaram por isso. Mas o Al-Hilal mereceu jogar a final — disse Ancelotti.

De fato, o Flamengo leva desvantagem no tempo de preparação em relação aos adversários. Depois de quase dois meses de férias, o Rubro-Negro teve pouco mais de 30 dias para se preparar para o Mundial, com apenas oito jogos no ano, sendo dois deles com equipes compostas majoritariamente por garotos.

Já o Real Madrid e o Al Hilal, por exemplo, estão no meio de temporada. Os espanhóis disputaram 20 jogos na liga local, estão na semifinal da Copa do Rei e oitavas de final da Champions League. Já os sauditas têm 15 confrontos no campeonato, jogam o mata-mata da Champions Asiática e foram eliminados recentemente na semifinal da Supercopa Saudita.

Agora, o Flamengo tenta recuperar o ânimo para a disputa da medalha de bronze. No sábado (11), o Rubro-Negro encara o Al Ahly (EGI), às 12h30 (horário de Brasília), pela terceira posição. A grande final acontece no mesmo dia, às 16h (horário de Brasília), entre Real Madrid e Al Hilal. A TV Globo e o SporTV transmitem ambos os duelos, nas TVs aberta e fechada, respectivamente. Já o Coluna do Fla, no Youtube, trará a narração mais flamenguista da internet.

Compartilhe com os amigos

Veja também