Matheus França celebra renovação com Flamengo, mas manda recado: “Nunca satisfeito”

Compartilhe com os amigos

Novo vínculo de Matheus França irá até 2027


Uma das maiores promessas do atual elenco do Flamengo, Matheus França renovou, nesta sexta-feira (24), o contrato com o Mais Querido. Agora, o garoto de 18 anos tem vínculo com o Mengão até 2027. Nas redes sociais, o meia celebrou a prorrogação com o Fla e a valorização salarial.

Um passo de cada vez e aos poucos conquistamos nossos objetivos. Feliz em renovar meu contrato com o Flamengo, mas nunca satisfeito”, escreveu Matheus França, nas redes sociais. O Garoto do Ninho publicou fotos com os pais, Marco Luis Oliveira e Cláudia França, além do ato da assinatura, ao lado do vice-presidente de futebol do clube, Marcos Braz, e o diretor executivo da pasta, Bruno Spindel.

No novo acordo, a multa rescisória dobrou, dos 100 para 200 milhões de euros, acima da barreira do R$ 1 bilhão, na cotação atual. A medida rubro-negra é uma proteção contra o assédio dos europeus. O Real Madrid (ESP) realizou sondagens pelo jogador. Já Bayer Leverkusen (ALE) e Newcastle (ING), este com três propostas, tentaram a contratação do meia. A última delas, de 20 milhões de euros (R$ 110 milhões, na cotação atual), prontamente recusada pelo Mengão.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Apesar da multa bilionária, internamente, o Flamengo aceita realizar conversas com propostas na faixa dos 25 milhões de euros. O Newcastle ainda não desistiu do jogador e promete nova investida na próxima janela de transferências, no meio do ano. O cria do Ninho encantou os europeus com pouco mais de um ano nos profissionais. Até o momento, foram 32 jogos e sete gols, com participações nos títulos da Copa do Brasil e Libertadores da América de 2022.

Matheus França deve receber nova oportunidade neste sábado (25), quando o Flamengo encara o Botafogo, no Estádio Mané Garrincha, no Distrito Federal. A partida acontece às 18h (horário de Brasília). O duelo é válido pela nona rodada do Campeonato Carioca e, em caso de vitória rubro-negra, o Mais Querido garante vaga na semifinal do Estadual.

Compartilhe com os amigos

Veja também