Matheus Gonçalves celebra gol ‘duplamente histórico’ e agradece Vítor Pereira

Compartilhe com os amigos

Meia entrou no segundo tempo e foi decisivo na vitória do Flamengo sobre o Resende


O Flamengo venceu o Resende por 2 a 0, neste sábado (18), pela sétima rodada do Campeonato Carioca. Os dois gols aconteceram no segundo tempo, com atletas vindos do banco: Matheus Gonçalves e André Luiz, aos 31 e 34 minutos, respectivamente. O autor do tento que abriu o marcador celebrou ter balançado as redes pela primeira vez no profissional. Além disso, foi o gol de número 600 do Mais Querido desde 2019.

Feliz demais, primeiramente gostaria de agradecer a Deus e ao Vítor Pereira, por ele estar observando a gente nos treinos. Foi um jeito de entrar para a história do clube, 600 gols, mas temos que continuar com os pés no chão, não tem nada feito ainda. Foi o primeiro gol com os profissionais, que seja o primeiro de muitos com a camisa do Flamengo — declarou Matheus Gonçalves, em entrevista ainda no gramado do Estádio Raulino de Oliveira, palco do jogo deste sábado (18).

A jogada que culminou no gol de Matheus Gonçalves aconteceu aos 31 minutos do segundo tempo. O garoto de 17 anos, que é canhoto, puxou para a perna direita e, colocado, tentou tirar do alcance do goleiro Luís. O camisa 1 do Resende até conseguiu tocar na bola, que entrou lentamente na meta da equipe alvinegra.

Com o resultado, o Flamengo se isola na liderança do Campeonato Carioca, com 20 pontos, quatro acima do segundo colocado, Botafogo. Já o Resende continua na penúltima posição, com quatro, dois a mais do que o lanterna Boavista. No Estadual, apenas o último é rebaixado. O placar positivo do Rubro-Negro aconteceu com reservas, já que o técnico Vítor Pereira optou por poupar os titulares, que ficaram no Rio de Janeiro.

Na terça-feira (21), o Flamengo encara o Independiente del Valle, do Equador, pela primeira partida da Recopa Sul-Americana. A bola rola às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Banco Guayaquil, na altitude de Quito. A volta está marcada para o Maracanã, no dia 28 de fevereiro.

Compartilhe com os amigos

Veja também