Andreas Pereira ressaltou que se sentiu parte da campanha que resultou no título da Libertadores, em 2022
No dia 29 de outubro, o Flamengo venceu o Athletico-PR por 1 a 0, em Guayaquil, no Equador, após gol de Gabigol, e conquistou o tricampeonato da Copa Libertadores da América. Considerado um dos responsáveis pelo Fla ter desperdiçado o título em 2021, Andreas Pereira rasgou o verbo e afirmou que a torcida rubro-negra o crucificou por conta de um erro cometido, à época, diante do Palmeiras.
— Foi doloroso. Senti que foi um dos meus melhores jogos, acontecer daquela forma no último minuto foi difícil. Mas acho que isso acontece por uma razão. Eu vou levar a culpa, não tem problema. Eu superei isso. Era o que eu queria mostrar para os caras de lá. Aconteceu. Acabou. Vamos ganhar no ano que vem”, afirmou o jogador, ao jornal The Guardian –, disse, antes de completar:
— Liguei para ele (David Luiz) antes do jogo e falei: ‘É melhor você ganhar, porque eu quero minha medalha’. Quando eles ganharam, foi incrível. Há muita pressão lá, eles têm 40 milhões de fãs. Eles me crucificaram porque cometi um erro. Falavam que eu não seria capaz de fazer nada. Eu joguei e eles ganharam. Eu ainda me sentia parte (do time) -, finalizou, em entrevista ao jornal ‘The Guardian’.
Vale lembrar que, em 2021, Andreas Pereira fazia parte do elenco do Flamengo que disputou a Libertadores da América contra o Palmeiras. Na ocasião, um erro do jogador acabou resultando no gol de Deyverson e a decisão foi para os pênaltis. Com isso, o Alviverde se deu melhor e ficou com o título continental daquela temporada.
Com isso, Andreas Pereira acabou ficando marcado junto à torcida do Flamengo, que colocou o vice-campeonato de 2021 na conta do volante. Já em 2022, antes do contrato de empréstimo com o Manchester United (ING) acabar, Andreas Pereira participou ativamente da campanha do Fla na Libertadores.
Isso porque, o volante fez o gol da vitória do Flamengo contra o Tolima (COL), pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, na Colômbia, após um belo chute de fora da área. Além do primeiro embate do mata-mata, o jogador também participou de todos os embates da primeira fase contra Sporting Cristal (PER), Talleres (ARG) e Universidad Católica (CHI).
Sem Andreas Pereira no plantel, o Flamengo venceu a Libertadores 2022, sob o comando de Dorival Júnior. À época, como relembrou o volante, David Luiz fez questão de ligar para ele quando o time ainda comemorava a vitória no vestiário. Atualmente, o jogador defende o Fulham, da Inglaterra.
Vc não cometeu “um erro”. Cometeu o principal erro do Flamengo na história de uma final de campeonato. E não foi no Carioquinha, foi em uma final de Taça Libertadores da América. Jogo o qual já havíamos empatado e estávamos melhor no decorrer do jogo.
Portanto meu caro, aceite a pecha de “entregador de paçoca” sim. Ela é sua… e é merecida!
O que aconteceu com o Andreas foi umas das covardias de Marcos Braz.
Ninguém poderia ser culpado único pela perda da Libertadores de 2021, mesmo que tivesse feito um gol contra.
O Palmeiras estava melhor e era mais perigoso e marcando em cima, tanto que provocou um erro do Mengão, numa bola mal passada por David Luiz.
Andreas foi dispensado e hoje, é um dos melhores jogadores em sua posição, na Premier League. Jogando muito mais de que Gérson e ainda joga na posição de Arrasca, que não tem jogado bem..
O que M. Braz tem a dizer?
Pra mim o erro não foi dele e sim do Davi Luiz que erra toda partida até hoje
O erro para mim foi do David Luiz. Era para ele ter chutado a bola para frente, mas ele atrasou a bola na fogueira pro Andreas.
Àquela altura do jogo as pernas não obedecem o que o cérebro manda. Infelizmente deu no que deu.
1 erro não, alguns. O pior é o que vc está citando. Mas vc seria um bom reserva. Apenas não dava pra pagar 90 milhões no seu passe. Não vale. Hj ainda menos.
Oh, Rapahel. Todos ficamos decepcionados com a perda da Libertadores de 2021 e tinha que sobrar para alguém.
A questão é que às vezes o corpo paga por que a cabeça não pensa.
Se você assistir novamente o lance, vai constatar que o David Luiz errou a força e direção da bola, ao passar para o Andreas, que esperava uma coisa e recebeu outra. Aconteceu que do outro lado tinha um jogador esperto e abocanhando o Andreas, que perde a bola.
Você já viu o Pelé, o Zico, Maradona e Messi perderem bola? Eu já vi e muitas vezes. Acontece que atrás destas feras, tem sempre um volante ou um zagueiro para consertar as coisas.
No caso do Andreas, não teve.
Entretanto, ODOS sabemos que o Andreas é um excelente jogador e está mostrando isso na Premier League (é um dos principais na sua função). Para ficar com ele, o Mengão teria que pagar 60 Milhões (e não 90 Mi), algo que seria factível, até porque acabou pagando muito mais pelo Cebolinha.
A questão é que o M. Braz (ou o chefe da Raça) DESEJAVA o Cebolinha e aproveitou o lance da Libertadores para dispensar o Andreas.
Perdemos um grande jogador que daria mais ao clube do que Cebolinha e aposte, mais do que Gérson vai dar….
Jean o cara errar uma bola que resulta em gol pra MIM é a mesma que o Atacante perder cara a cara com o goleiro ou sem ele, Michael perdeu um gol assim naquela final sozinho só bater no canto e bateu pra fora, faz a mesma falta, todo jogador erra em algum momento, Zico perdeu um pênalti na copa e o Brasil foi eliminado. Não culpo o Andreas, pelo contrario aqueles 10 milhões de euros tava de bom tamanho, vai ver o passe dele hoje quanto esta valendo por tudo que tem jogado na Premier League, aposto que é mais que o dobro. O negocio que parte da torcida crucificou tanto ele que a diretoria desistiu do negocio. Mas ele terminou jogando muito o contrato dele no Flamengo, continuou jogando muito na Inglaterra. Ainda torço pra um dia, ainda jovem ele poder vestir a camisa do Flamengo.
um erro e que erro né pitico.
Para mim o erro foi do David Luiz que passou para o Andreas, atrás da linha do jogador quando deveria passar para o Felipe Luiz, na frente. O Deyverson previu o que o zagueiro ia fazer e antes do passe já correu pra cima do Andréas. E culpam este último. Culpa toda do David Luiz. Procurem rever o lance.
O pessoal aqui nos comentários está em peso brigando com a imagem atribuindo ao David Luiz a culpa do lance. Meus caros, o erro foi pura e simplesmente do Andreas Pereira. Ele hesitou, errou a passada e perdeu a bola. Simples assim. Não é para ser crucificado, mas tchau, bênção e seja feliz.
Pra mim, o David Luiz tb teve uma grande responsabilidade no erro do Andreas Pereira. Basta reverem o lance e o passe q o David Luiz deu.
“Vale lembrar que, em 2021, Andreas Pereira fazia parte do elenco do Flamengo que disputou a Libertadores da América contra o Palmeiras. Na ocasião, um erro do jogador acabou resultando no gol de Deyverson e a decisão foi para os pênaltis. Com isso, o Alviverde se deu melhor e ficou com o título continental daquela temporada.
Levou pros penaltis????? os caras da coluna do Fla escrevem e não sabem nem se estão na Terra ou na Lua, pelamor…