Decisão desta edição do Mundial será realizada no Estádio Prince Moulay Abdellah
O Flamengo está com o foco máximo para conquistar o mundo de novo neste mês de fevereiro. O Mundial de Clubes, que acontece no Marrocos, terá estreia rubro-negra na próxima terça-feira (07), pelas semis. Caso avance, irá para a decisão no Estádio Prince Moulay Abdellah, em Rabat, capital marroquina. O palco da final, inclusive, é similar ao de Tóquio, onde o Mengo foi campeão do torneio intercontinental, ainda em 1981.
A estrutura do palco da decisão na atual edição do Mundial de Clubes traz lembranças ao torcedor rubro-negro, que, para os mais atentos, se assemelha ao Estádio Nacional, em Tóquio. O local foi onde o Flamengo conquistou o torneio intercontinental em 1981, com gols de Zico e Nunes (2x), derrotando o Liverpool (ING). Desta vez, o favorito para encarar o Mengo em uma possível decisão é um espanhol: Real Madrid (ESP).
VEJA IMAGENS:
O que motivou as comparações entre os dois estádios foi principalmente a arquibancada quase que totalmente aberta, coberta apenas na área destinada à imprensa, em ambos os casos. Além disso, a pista de atletismo rodeando o campo, as torres verticais e um único placar eletrônico colocado ao lado da tribuna são similaridades que motivaram a lembrança de torcedores rubro-negros.
O Flamengo estreia na próxima terça-feira (07), em partida válida pela semifinal do torneio. O adversário sairá da disputa entre Wydad Casablanca (MAR) e Al-Hilal (ARA), e encara o Mengo a partir das 16h (de Brasília). Enquanto isso, o Real Madrid aguarda o duelo entre Al-Ahly (EGY) e Seattle Sounders (EUA), para saber quem enfrenta a equipe merengue na quarta (08). A decisão acontece no dia 11 de fevereiro, às 16h (de Brasília).
A equipe do Flamengo junto à comissão viaja na noite desta quinta-feira (02) para o Marrocos, com previsão de chegada pela manhã de sexta (03). Tentando incentivar a equipe em busca do bicampeonato mundial, a torcida prepara um AeroFla especial, com direito a cortejo do ônibus e sinalizadores para fazer uma verdadeira festa no caminho para o Aeroporto Santos Dumont.