“No 11 contra 11, fomos muito mais time”: Vítor Pereira valoriza atuação do Flamengo contra Al Hilal

Compartilhe com os amigos

Vítor Pereira culpou a arbitragem pela eliminação do Flamengo no Mundial


Depois da eliminação do Flamengo no Mundial de Clubes, os torcedores rubro-negros têm discutido quem foi o maior vilão da desclassificação do time no torneio intercontinental. Para o técnico do time, Vítor Pereira, a resposta é fácil: a equipe de arbitragem. De acordo com o português, se não fosse por conta das ‘lambanças’ dos juízes, o Mais Querido estaria na final da competição. O treinador fez questão de valorizar a atuação contra o Al Hilal (SAU) antes da expulsão do Gerson.

No 1° tempo, pelo que me lembro, eles chegaram duas vezes com os dois pênaltis. No 11 contra 11, fomos muito mais time e propomos o jogo, mas não conseguimos traduzir em gols. No 2° tempo, com um a menos, para mim não existiu apatia. Jogar com um a menos não é fácil, ainda mais estando em desvantagem no marcador — disse Vítor Pereira, em coletiva de imprensa após o jogo.

Eu acho que a equipe trabalhou bem, tem trabalhado bem, nos preparamos em um nível competitivo que não tem a ver com a Supercopa. Hoje (terça), para mim, é um jogo que tem que ser explicado. Eu não vou mais falar da arbitragem. Mas o jogo foi muito condicionado. Uma equipe que começa a ser carregada com amarelos nos jogadores fundamentais e que depois não pode mais fazer faltas, isso nos condiciona muito. O segundo tempo foi com um a menos, em desvantagem no marcador, fomos à procura do empate, mas não temos possibilidade de propor o jogo. Portanto, foram 11 contra 10, e não é a mesma coisa — acrescentou o treinador.

A expulsão que definiu o jogo, na visão de Vítor Pereira, aconteceu nos acréscimos do primeiro tempo. Gerson levou o segundo cartão amarelo no lance que cometeu um pênalti. Com um a menos e com o placar adverso, o Flamengo não conseguiu empatar na etapa complementar e deu adeus precocemente ao Mundial de Clubes, após a derrota por 3 a 2.

O Flamengo segue no Marrocos, na preparação para a disputa do terceiro lugar. No sábado (11), o Mais Querido enfrenta o Al Ahly (EGI). A bola rola a partir das 12h30 (horário de Brasília). Já a grande final, entre Real Madrid (ESP) e Al Hilal (SAU) acontece no mesmo dia, às 16h (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Li em outra coluna que um dos príncipes do petróleo aumentou a premiação pela dos jogadores sauditas pela vitória sobre o flamengo, garanto que o árbitro romeno também recebeu seu “bicho”. Árbitro safado e sem vergonha que jogou com a camisa do adversário debaixo de seu uniforme. Aliás O mundial de clubes parece que anda meio que contaminado, árbitro romeno atuando em jogos de times brasileiros, quem é a Romênia no futebol. Não têm moral nenhuma. Este árbitro aí deve ter ganho tanto dinheiro do príncipe que nunca mais vai precisar trabalhar. Agora a nossa impressa precisa rever seus conceitos e parar de achar que só no Brasil convive se com a desconfiança em relação á arbitragem pois este romeno medíocre deu uma lição de como minar um time de futebol com seus critérios diferenciados em favor do time do petróleo. Este árbitro deveria vir passear em “Copacabana” com sua famila que a nação certamente vai lhe dar um presente. Se tiverem coragem, com a palavra a “FIFA” ,que foi quem escalou este “coiso” aí, alias dizem que usa “calcinha” também.

Comentários não são permitidos.