Gabigol direcionou a comemoração ao técnico Vítor Pereira, já pressionado pelos maus resultados no Flamengo
O Flamengo entrou em campo na tarde deste sábado (11), pela disputa do terceiro lugar do Mundial de Clubes, enfrentando o Al Ahly (EGI). A partida terminou em 4 a 2 a favor do Mais Querido. O primeiro gol foi marcado aos 10 minutos de jogo, por Gabigol, e na comemoração o atacante deu um importante ‘recado’ de apoio ao técnico Vítor Pereira. Isso porque, o jogador fez questão de ir ao banco de reservas para celebrar com o treinador.
Apesar de ainda estar no início do trabalho no Flamengo, Vítor Pereira já tem sentido a pressão da maior torcida do país. Depois de fracassar na Supercopa do Brasil e no Mundial de Clubes, o técnico português passou a sofrer críticas. O camisa 10, porém, não esconde o apoio ao comandante.
Vale destacar que, depois da eliminação para o Al Hilal (SAU), na última terça-feira (07), Gabigol deu as caras para defender Vítor Pereira. O atleta garantiu que o elenco está satisfeito e entusiasmado com o trabalho do treinador e afirmou que é necessário tempo para mostrar evolução entre as quatro linhas.
— Ele está aqui, foi escolhido para estar aqui. Estamos representando um clube enorme. O que importa é o Flamengo. Não tem o que falar dele. Temos um grupo maravilhoso, o Vítor tem sido maravilhoso. Nossa relação é boa, os treinos são bons. Vamos melhorar para ser campeões. É um assunto muito chato que acho que tem que ficar por aqui —, declarou o atacante, chegando a demonstrar irritação pelo questionamento.
Com a decepção no Mundial, Vítor Pereira precisa fazer a equipe virar a chave e mostrar bom futebol rapidamente. Isso porque, ainda no mês de fevereiro, o Fla tem mais um título para disputar. Nos dias 21 e 28, o Rubro-Negro encara o Independiente Del Valle (EQU), pela Recopa Sul-Americana. O primeiro embate será na casa do time equatoriano, e a volta no Maracanã, com apoio da Nação.