Zagueiro exaltou atuação dos Crias do Ninho em vitória contra o Resende, no Cariocão
No último sábado (18), com um time recheado de jogadores da base, o Flamengo venceu o Resende por 2 a 0. Após o embate, que assegurou ao Rubro-Negro a primeira colocação na tabela do Cariocão, Pablo destacou o poder de decisão dos Crias do Ninho na ausência dos titulares.
— É muito gratificante, porque a gente sabe que tem um grupo muito forte. Podemos também falar da base. Flamengo sempre mostrando que tem uma força gigantesca. Sempre que precisamos, eles dão conta do recado. Então, só trabalhar muito, focar muito. Pois o Flamengo está no caminho certo, em todos os sentidos -, disse Pablo.
No embate, válido pela sétima rodada do Campeonato Carioca, Vítor Pereira mandou a campo um time alternativo. Com isso, Pablo foi um dos jogadores que tiveram a chance de mostrar serviço ao técnico português. O defensor formou dupla de zaga com Rodrigo Caio, e ambos atuaram os 90 minutos da partida.
Mesmo com time reserva, o Flamengo foi dominante desde os minutos iniciais. Entretanto, encontrou dificuldade para furar o bloqueio adversário. As chances foram ser mais claras no segundo tempo, após as entradas de algumas joias da base, que acabaram decidindo o jogo.
A decisão de poupar os titulares, se deu por conta do compromisso decisivo que o Flamengo tem pela frente na terça-feira (21). Em Quito, no Equador, o Mais Querido fará o jogo de ida da Recopa Sul-Americana, contra o Independiente del Valle. A bola rola às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Banco de Guayaquil.