Flamengo domina Campeonato Carioca com melhores ataque e defesa da competição

Compartilhe com os amigos

Com o ataque mais eficiente e defesa menos vazada, Flamengo lidera o Cariocão


Por: Carlos Lima JJ

Com diversas competições no caléndário, o Flamengo procura chegar forte em busca de títulos. Em preparação para a final da Recopa Sul-Americana, o Mais Querido utiliza o Campeonato Carioca como jogos-testes para as decisões da temporada. Mesmo assim, o Rubro-Negro domina os marcadores da competição. O time da Gávea é dono do melhor ataque e defesa do torneio.

Após a vitória contra o Volta Redonda por 3 a 1, na última quarta-feira (15), o Flamengo assumiu o posto de melhor ataque do Campeonato Carioca. O time de Vítor Pereira balançou as redes 15 vezes, em sete jogos. A marca dá ao Rubro-Negro média de 2,14 gols por partida. Números superiores ao do segundo colocado e último adversário do Mais Querido na competição. A equipe da ‘Cidade do Aço’ soma 14 tentos, em oito partidas.

Muito do poderio ofensivo do Flamengo se deve a Gabigol e Pedro. Juntos, os atacantes somam dez gols na competição Estadual. Com isso, a dupla é responsavel 66,67% dos tentos rubro-negros no Cariocão. Porém, artilharia do torneio ainda segue com Lelê, do Volta Redonda, que balançou as redes sete vezes no campeonato.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Com eficiência no ataque, o Flamengo  também conta com um sistema defensivo bem sólido durante à competição. Em sete partidas disputadas, o Mais Querido viu as redes rubro-negras balançarem apenas três vezes. Sendo assim, o Fla tem média de 0,4 gol sofrido por jogo. Ao lado está o rival Fluminense, com o mesmo número de tentos contra, porém, com um duelo a mais. A lista segue com: Botafogo (4); Vasco e Madureira (5); e Bangu (6).

A competência rubro-negra dá ao clube a liderança da competição. Mesmo com um jogo a menos que os rivais, o Flamengo segue na liderança isolada do Estadual. São 17 pontos somados, em sete partidas. O segundo colocado, Botafogo, tem 16. Em seguida vem o Fluminense, com a mesma contagem. Fechando o G4 do Carioca está o Vasco, com 13.

A sétima rodada, adiada por conta da participação do Flamengo no Mundial de Clubes, será disputada no próximo sábado (18). O Mais Querido vai à Volta Redonda, visitar o Resende, no Estádio Raulino de Oliveira. A bola rola às 18h (horário de Brasília). O duelo conta com a transmissão AO VIVO e com IMAGENS do Coluna do Fla, via DaleApp. Após o embate, o time da Gávea embarca rumo ao Equador, para disputar a final da Recopa Sul-Americana, no dia 23.


Compartilhe com os amigos

Veja também