Notícias

Pedro é maior artilheiro em uma edição de Mundial por times brasileiros

Compartilhe

Pedro foi o artilheiro do Mundial de Clubes


Na disputa pelo terceiro lugar no Mundial de Clubes, o Flamengo venceu por 4 a 2 o Al Ahly (EGI) e, com isso, garantiu a medalha de bronze. Um dos principais jogadores rubro-negros e artilheiro isolado da competição, o atacante Pedro chegou a mais um feito na carreira: com quatro gols marcados, o camisa 9 do Fla é o jogador de times brasileiros que mais balançou as redes em uma edição do torneio intercontinental.

Com dois gols marcados contra o Al Hilal (SAU) e, balançando as redes em outras duas oportunidades diante o Al Ahly, Pedro terminou como artilheiro da competição, com quatro tentos. Diante disso, o camisa 9 rubro-negro lidera o ranking nesse quesito, ultrapassando jogadores como Romário (3), Ronaldinho Gaúcho (2) e Gabigol (2). Os dados foram divulgados inicialmente pelo portal estatístico “Sofascore”.

VEJA RANKING:
4 gols – Pedro (FLA/22)
3 – Romário (VAS/00)
2 – Amoroso (SÃO/05)
2 – Alecsandro (INT/10)
2 – Guerrero (COR/12)
2 – Ronaldinho Gaúcho (CAM/13)
2 – Raphael Veiga (PAL/21)
2 – Gabigol (FLA/22) 

Com os quatros gols marcados no Mundial, Pedro se tornou o artilheiro isolado do torneio. Além disso, o jogador chegou a um outro feito vestindo a camisa do Flamengo: o atacante marcou tentos em todas as competições que atuou pelo Mais Querido. Além de balançar as redes adversárias, o camisa 9 tem oito títulos conquistados com o Rubro-Negro.

Com Pedro vivendo um grande início de temporada, o Flamengo se prepara para o próximo compromisso da temporada. Nesta quarta-feira (15), o Mais Querido encara o Volta Redonda, às 21h10 (horário de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira. O duelo será válido pela oitava rodada do Carioca. A partida terá exibição da Band, em canal aberto, e do Bandsports, na fechada. No entanto, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com a voz ‘braba’ de Rafa Penido, no Youtube.

Notícias recentes

  • Notícias

“Foi um infartinho sem vergonha”: Galvão Bueno revela sufoco por amor ao Flamengo

Flamengo é o time do coração de Galvão Bueno Segundo Nelson Rodrigues, todos já foram…

05/07/2026
  • Destaque

Lenda do futebol argentino, Batistuta explica por que recusou o Flamengo: “Me doía…”

Quem o Flamengo anunciou para o lugar de Batistuta? O maior jogador com nome de…

05/07/2026
  • Destaque

Cruzeiro perde mais um titular antes de enfrentar o Flamengo na Libertadores; clube vende Christian por R$ 56 milhões

Christian será o novo reforço do Krasnodar (RUS) O Cruzeiro terá mais um desfalque importante…

05/07/2026
  • Copa do Mundo

Copa do Mundo: técnico da Noruega teme Vini Jr, e Ancelotti aposta em dupla com Neymar para jogo do Brasil

Stale Solbakken concedeu entrevista coletiva na véspera do jogo Brasil x Noruega Vini Jr é…

04/07/2026
  • Destaque

“Não temos um jogador como o Paquetá”: Ancelotti admite problema antes de jogo do Brasil x Noruega pela Copa

Carlo Ancelotti ainda não divulgou quem será o substituto de Lucas Paquetá A Seleção Brasileira…

04/07/2026
  • Destaque

Jogador do Real Madrid, Brahim Díaz ganha camisa do Flamengo e fica eufórico com presente

Atleta do Marrocos, Díaz recebeu Manto Sagrado após vitória por 3 a 0 sobre o…

04/07/2026